Em noite de celebração, o IFTM - Campus Patrocínio comemora 10 anos de oferta do curso de Gestão Comercial
A noite do dia 19 de novembro tornou-se muito especial para o IFTM Campus Patrocínio.
Em 2024, o curso superior de Tecnologia em Gestão Comercial está completando uma década de existência, ofertando cidadãos preparados em sua área de atuação. E essa data não poderia deixar de ser destacada.
Depois de meses de preparação, estudantes, egressos e convidados tiveram uma noite de festa, mas também de muito reconhecimento e valorização da educação profissional e tecnológica e das pessoas que tornam concreta a missão de ensinar.
O evento “10 anos de Gestão Comercial”, organizado pela Coordenação do Curso e Comissão Organizadora, com apoio da Direção Geral do campus, brindou os presentes com vários momentos emocionantes.
Além de recordações de conquistas e desafios ao longo do curso, ex-alunos puderam compartilhar suas experiências durante e após o curso, bem como a importância da formação em suas vidas.
Foi divulgada a nova identidade do curso: a logomarca, criada pelos alunos na disciplina de Administração de Marketing, ministrada pela Profª. Josele França, da qual foi escolhida entre as cinco ideias desenvolvidas. Todos os alunos matriculados no curso e docentes participaram da votação para escolha da nova logo.
Foi também lançada a camiseta oficial do curso. Graças a parcerias com empresas da cidade (por participação via edital publicado no site do IFTM) cada aluno pode ganhar a sua, inaugurando-a nesta noite especial!
Além disso, graças a parceria com a Móbile 4 - Marketing Digital, do empresário e egresso do curso de Gestão Comercial, Gabriel Guedes, também foi divulgada a página oficial do curso no Instagram, tendo como perfil @iftm.gestaocomercial. Foi explicado como todos poderão contribuir para a criação de conteúdo do perfil (stories e postagens), a fim de gerar engajamento e comunicação entre a instituição, o curso, seus alunos e demais interessados.
O evento também contou com a palestra “Que mundo é esse?”, ministrada pelo professor e escritor Tio Flávio, do apoio do Sebrae. A palestra trouxe reflexões da importância da educação e das relações pessoais na conjuntura atual.
Ao final, os atuais alunos do último período do curso fizeram a entrega de doações financeiras a duas entidades sociais da cidade, fruto de seus esforços no projeto da disciplina Extensão IV. A Kalungar, que fornece apoio jurídico e psicológico a mulheres em situação de violência doméstica, e a Associação dos Servidores do IFTM Campus Patrocínio, que apoia e ajuda servidores, alunos e terceirizados em situações de vulnerabilidade do campus, dividiram parte do montante arrecadado pelos alunos, recebendo cada uma o montante de R$ 2.000,00 (dois mil reais). Além disso, o restante dos mais de R$7.000,00 (sete mil reais) arrecadados, serão destinados à doação de cestas básicas para famílias carentes da cidade de Patrocínio.
Após o sorteio de brindes oferecidos pelos parceiros do evento e alguns convidados, os “10 anos de Gestão Comercial!” teve seu encerramento marcado com um delicioso Coffee Break e um show acústico com a dupla Vitor & Helder, também apoiadores do evento (este, também egresso do curso de Gestão Comercial).
A professora Josele França e Braga, Coordenadora do Curso e presidente da Comissão organizadora, destacou a importância do evento. Para ela “o evento deixa uma marca histórica no campus, um momento de muito orgulho e gratidão! Já estava aqui no IFTM Patrocínio quando a primeira turma foi ofertada! Em 2023, quando assumi a coordenação do curso e, percebendo que em 2024 o curso atingiria a marca de 10 anos de sua oferta, me senti na obrigação de fazer algo! Foi maravilhoso poder rever cada egresso que aqui esteve e perceber o sorriso e a motivação de cada aluno do curso! Espero, sinceramente, que o curso continue cumprindo seu papel por muitos e muitos anos, tanto para a cidade de Patrocínio, quanto região (e quiçá o mundo), de colocar no mercado de trabalho profissionais qualificados e cidadãos éticos!’
Nossos agradecimentos a todos os envolvidos neste belo evento! Aos egressos André, Túlio e Hercilande, pela participação. Em especial, aos parceiros:
Sebrae (Renato Moreira, Ariane Fonseca, Túlio Couto e Tio Flávio).
Módulo FM (Leid Carvalho e Daniel Henrique)
Móbile - Marketing Digital (Gabriel Guedes)
Arte Final Uniformes (Willian Assis)
Difusora FM (José Carlos Dias, José Antônio)
Vitor e Helder (dupla Vitor & Helder).
Veja mais fotos nos perfis oficiais do Campus Patrocínio nas redes sociais.