Professor Substituto

IFTM Campus Uberlândia Centro seleciona professor substituto na área de Área Computação/Redes de Computadores

Inscrições têm início nesta quarta-feira (12) e ficam abertas até o dia 21 de fevereiro
Publicado em 12/02/2025 14:09 Atualizado em 13/02/2025 10:52
Compartilhe:
Compartilhe:
Edital foi publicado nesta quarta (12) e inscrições seguem até dia 21 de fevereiro
Edital foi publicado nesta quarta (12) e inscrições seguem até dia 21 de fevereiro
Crédito: Arte: Guilherme Brasil/Jornalista

O Campus Uberlândia Centro, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), está com inscrições abertas em edital de seleção de professor substituto para a área de Computação/Redes de Computadores. As inscrições estão abertas até as 23h59 do dia 21 de fevereiro de 2025 e são para um cargo de 40 horas semanais, com salário que varia entre R$ 4.326,60 a R$ 8.058,29, de acordo com a titulação do aprovado.

Para concorrer à vaga, o(a) interessado(a) deve ser, no mínimo, graduado ou licenciado em uma das áreas exigidas no edital, como Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Redes de Computadores, ou outra exigida em edital (ver quadro 1.2). As formações complementares, tais como especialização, mestrado ou doutorado, contam pontos no processo seletivo. Para se inscrever, o(a) interessado(a) deve ler atentamente o edital do processo e verificar todos os documentos e pré-requisitos exigidos.

As inscrições são realizadas de modo online, por meio do preenchimento da Ficha de Inscrição para Contratação de Professor Substituto (ANEXO III) e envio dos demais documentos listados em edital para o endereço eletrônico selecao.udicentro@iftm.edu.br. Entre os documentos exigidos para inscrição, além da Ficha, estão documento oficial de identidade com foto e CPF.

Os interessados devem ler com atenção a íntegra do edital, assim como seus anexos. Os documentos estão disponíveis no ambiente de concurso do site do IFTM.

Processo seletivo

O Processo Seletivo Simplificado para contratação do profissional será realizado por Banca Examinadora, cuja formação consta do Anexo II do edital. O(a) participante fará uma prova de desempenho didático-pedagógico presencial, de caráter classificatório e eliminatório e também terá seus títulos e experiência profissional no magistério avaliadas, para fins de classificação.

A prova de desempenho didático-pedagógico tem valor de 100 pontos e visa demonstrar a capacidade do(a) candidato(a) de expor seus conhecimentos de maneira clara e organizada. Ela consiste na apresentação oral de um tema sorteado entre os assuntos constantes do programa do Anexo I. Os critérios para avaliação dessa prova são Plano de aula, Introdução, Conteúdo, Procedimentos, Recursos, Finalização e Avaliação. A prova será gravada e/ou filmada.

A data da prova didático-pedagógica está prevista para o dia 28 de fevereiro. A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 07 de março e o resultado final, segundo o cronograma, vai sair no dia 12 de março.

Compartilhe:

Notícias relacionadas