Pró-reitoria de Administração do IFTM realiza Fórum de Planejamento e Licitação
Crédito: Divulgação
A Pró-reitoria de Administração do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnológica do Triângulo Mineiro (IFTM) relizou nos dias 26 e 27 de fevereiro na reitoria em Uberaba, o Fórum de Planejamento e Licitação do IFTM.
O evento reuniu servidores de diversos campi para promover a integração e o compartilhamento de experiências nos processos de planejamento, contratações e gestão.
Durante o encontro foram discutidos os principais problemas enfrentados desde a fase de planejamento até a efetiva entrega de bens e serviços, a ausência de atas vigentes e adequadas a todos os objetos demandados, os entraves recorrentes relacionados aos sistemas governamentais, aos módulos do nosso Virtual-IF e aos procedimentos internos e processuais utilizados, além da necessidade de capacitações contínuas dos atores envolvidos nestas funções.
O fórum proporcionou debates para buscar soluções, compartilhar
experiências positivas e sugerir padronização de procedimentos,
visando economia, agilidade e eficiência nas licitações e contratos
do IFTM.
O momento foi uma ótima oportunidade para debates em busca de
proposta de soluções para as dificuldades apresentadas e para o
compartilhamento de experiências exitosas, bem
como para sugestões de padronização de procedimentos, trazendo
como vantagens economia, agilidade e eficiência no planejamento e
execução das licitações e contratos do IFTM.