IFTM lança edital para seleção de bolsistas para atuação no projeto “Implantação do Escritório de Processos e Projetos Institucionais”
Crédito: Diretoria de Comunicação Social e Eventos do IFTM
O Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) está com edital aberto para seleção de 3 (três) bolsistas para atuar no projeto Implantação do Escritório de Processos e Projetos Institucionais, que visa estruturar e implantar procedimentos voltados à governança, gestão de riscos, transparência, monitoramento de resultados e consequente melhoria de processos institucionais.
São dois perfis de vagas: 1 (uma) vaga para Analista de Processos, para profissionais especializados em Business Process Management (BPM), com experiência em mapeamento, modelagem, análise e melhoria de processos ou docentes/pesquisadores da Área de Gestão, Engenharia de Produção ou Tecnologia da Informação com experiência em mapeamento de processos e 2 (duas) vagas para Equipe de Apoio Técnico/Administrativo, para profissionais técnicos, graduados ou não, preferencialmente com experiência em mapeamento e modelagem de processos.
Ambos os perfis terão carga horária semanal de 20 horas. As bolsas terão a duração de 18 meses para o Analista de Processos, com valor de R$ 3.000,00 (três mil reais) mensais e de 16 meses para a Equipe de Apoio Técnico/Administrativo, com valor de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) mensais.
Os(as) interessados(as) nas vagas devem cumprir os requisitos de escolaridade, conhecimentos e experiências exigidas e descritas no Anexo I do edital. A comprovação se dará por meio dos documentos como diplomas, certificados, portarias e declaração da chefia imediata do setor em que o candidato desejar comprovar atuação profissional (caso o candidato seja servidor público).
Inscrições
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de 12 a 16 de abril, por meio de preenchimento do formulário eletrônico, disponibilizado no Anexo IV do edital, na página de editais de Projetos de Desenvolvimento Institucional do IFTM.
No momento da inscrição, será obrigatório incluir digitalmente os documentos listados no item 3.3 do edital, além dos constantes no item 4.2 do edital, para comprovação da escolaridade, conhecimentos e experiências exigidas para a seleção dos(as) bolsistas.
Processo Seletivo
O processo seletivo se dará em 2 (duas) fases sequenciais de caráter classificatório e eliminatório: análise documental e entrevista.
Serão pontuados critérios como as experiências comprovadas relacionadas aos requisitos obrigatórios e o tempo de serviço atuando com temas relacionados ao Anexo I do edital, na análise documental. Já na entrevista os critérios avaliados serão a disponibilidade para desempenhar as atribuições decorrentes da bolsa e avaliação do candidato frente ao perfil necessário para o desenvolvimento das atividades vinculadas ao projeto.
Resultados
Conforme o cronograma do edital, o resultado preliminar da fase 1 e do cronograma de entrevistas será divulgado no dia 24 de abril, na página de editais de Projetos de Desenvolvimento Institucional do IFTM. Os candidatos terão de 25 a 29 de abril para interposição de recursos quanto ao resultado preliminar. Dia 30 de abril será divulgado o resultado definitivo da primeira fase e o novo cronograma das entrevistas, caso haja alteração.
O resultado preliminar da segunda fase será divulgado no dia 8 de maio e o resultado definitivo no dia 14 de maio - após o prazo para interposição de recursos - também na página de editais de Projetos de Desenvolvimento Institucional do IFTM. O início das atividades do projeto está previsto para 15 de maio.
Para saber todas as informações do processo seletivo, leia a íntegra do edital disponível na página de editais de Projetos de Desenvolvimento Institucional do IFTM.