ESPORTE

Atletas do IFTM Campus Uberaba Parque Tecnológico participam de amistosos e se preparam para os Jogos dos Institutos Federais

Amistoso contra as equipes do SESC e do Colégio Apoio aconteceram em Uberaba nos meses de abril e maio
Publicado em 23/05/2025 17:36 Atualizado em 23/05/2025 17:37
Compartilhe:
Compartilhe:

Crédito: Silas Queiroz

Os atletas e estudantes do IFTM Campus Uberaba Parque Tecnológico estão a todo vapor na preparação para os Jogos dos Institutos Federais (JIF). Partidas amistosas contra equipes escolares e de clubes de Uberaba têm sido realizadas. No mês de abril, a equipe de Futsal Masculino do campus realizou um jogo bastante disputado contra a equipe do SESC.

No dia 10 de maio, as equipes de Voleibol Masculino e Basquetebol Masculino enfrentaram as fortes equipes do Colégio Apoio no no complexo esportivo da FUNEL. E no dia 19 de maio, a equipe de Basquetebol Masculino realizou mais uma partida amistosa, desta vez, contra uma das equipes das categorias de base do Uirapuru Iate Clube vencendo os donos da casa pelo placar de 58 X 32. 

Com total apoio da Direção e das Coordenações de Curso, os estudantes treinam diariamente. Uma equipe técnica foi montada pelo Prof. Silas Queiroz, da qual fazem parte os estudantes do Ensino Superior Johnny Martins (Futsal), Hiago Dezanetti (Futsal e Voleibol), Piter Miranda (Voleibol) e os estudantes do Ensino Médio Integrado, Cauã Bessa e Guilherme Rocha (Voleibol).

Essas partidas amistosas contribuem para o aprimoramento das equipes do Campus Uberaba Parque Tecnológico e a expectativa é que continuem acontecendo com frequência até a proximidade dos jogos, que serão realizados em Ituiutaba, no período de 30 de junho a 4 de julho de 2025, ressaltou o Prof. Silas Queiroz. 

Os Jogos, um dos mais importantes eventos realizados pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, são uma competição esportiva tradicional da Rede que propõe a integração dos estudantes. Além disso, favorece a prática de atividades físicas e também oportuniza a troca de experiências como estratégia educativa e emancipadora.

 

Compartilhe:

Notícias relacionadas