Eventos externos

Representantes do IFTM participam da 36ª Conferência Anprotec em Manaus

Evento debateu o empreendedorismo e a transformação dos ecossistemas de inovação
Publicado em 14/07/2026 14:00 Atualizado em 14/07/2026 14:18
Compartilhe:
Compartilhe:
Fotografia colorida da equipe do Núcleo de Inovação Tecnológica do IFTM na 36ª Conferência Anprotec
Fotografia colorida da equipe do Núcleo de Inovação Tecnológica do IFTM na 36ª Conferência Anprotec
Crédito: Arquivo pessoal

A equipe do Núcleo de Inovação Tecnológica do IFTM (NIT/IFTM), representada pelo Coordenador-geral de Inovação e Empreendedorismo, Rodrigo Rossi, por Wanessa Gobbo e por Claudia de Oliveira, participou da 36ª Conferência Anprotec. O evento ocorreu entre os dias 29 de junho e 2 de julho de 2026, no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus, Amazonas.

A conferência foi realizada pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e pelo Sebrae, com a organização local sob a responsabilidade da FPFtech e da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Programação e atividades

A agenda do encontro foi composta por plenárias e painéis temáticos; workshops e rodas de conversa; apresentações de artigos e relatos de práticas institucionais; cerimônias de premiação; visitas técnicas no Polo Industrial de Manaus e em áreas de bioeconomia da região.

Temática e contexto regional

Com o tema "Consolidando Ecossistemas: Empreendedorismo Inovador para a Economia do Futuro", a edição teve como objetivo debater a transformação dos ecossistemas de inovação. A escolha da capital amazonense como sede buscou evidenciar a atuação da Região Norte e da Amazônia no cenário de ciência e tecnologia do país. Foram abordadas tendências voltadas para a bioeconomia, o desenvolvimento sustentável e as tecnologias emergentes após a realização da COP30.

Organizada desde o ano de 1987, a Conferência Anprotec constitui o encontro de ambientes de inovação do país. A participação dos representantes do IFTM direciona a instituição para os debates sobre o fortalecimento da cooperação, a inovação aberta, a formação de capital humano e o desenvolvimento regional.

Compartilhe:

Notícias relacionadas