IFTM divulga dados sobre análises e concessões do RSC-TAE para servidores
Crédito: Danilo Almeida - Diretoria de Comunicação Social e Eventos do IFTM
O Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) iniciou as análises dos processos para a implantação do Reconhecimento de Saberes e Competências dos Técnico-Administrativos em Educação (RSC-TAE) no dia 10 de julho e, até o momento, foram analisados 347 processos, resultando na concessão do RSC-TAE a 336 servidores da instituição.
Das concessões realizadas, 7 correspondem ao RSC-TAE III (destinado a servidor com certificado ou diploma de conclusão do ensino médio ou de técnico de nível médio), 138 ao RSC-TAE V (destinado a servidor com certificado de pós-graduação lato sensu) e 191 ao RSC-TAE VI (destinado a servidor com diploma de mestrado).
As concessões contemplam servidores das seguintes unidades: Reitoria (86), Uberaba (48), Paracatu (45), Uberlândia (44), Ituiutaba (32), Patos de Minas (25), Patrocínio (24), Uberaba Parque Tecnológico (15), Uberlândia Centro (11), Campina Verde (3) e Sete Lagoas (3).
O RSC-TAE é o instrumento que prevê o reconhecimento de conhecimentos, competências e experiências adquiridos ao longo da trajetória profissional dos técnico-administrativos em educação.
A tramitação dos processos ocorre por meio do Sistema RSC-TAE do IFTM, desenvolvido conjuntamente pela Diretoria de Tecnologia da Informação e pela Diretoria de Gestão de Pessoas e Carreiras. O sistema possibilita a tramitação eletrônica desde a submissão de documentos e análises das comissões até a emissão das portarias de concessão.
