Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Prorrogadas as inscrições do exame de Proficiência em Língua Estrangeira (Prolif) do IFTM

Novos prazos e alterações confira na Página de Idiomas e Intercâmbio

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 26/03/2020 às 09:54
  • Última modificação 06/04/2020 às 16:05

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) informa que continuam abertas até 15 de maio, as inscrições para o exame de Proficiência em Língua Estrangeira – Prolif (Línguas Inglesa e Espanhola) – da instituição.

A alteração tornou-se necessária em decorrência do estado de crise de saúde pública instaurado pelo COVID 19 (Novo Coronavírus). Com essa alteração no calendário de inscrição, o exame, que originalmente seria aplicado no dia 25 de abril, das 9h às 12h, será aplicado no dia 20 de junho de 2020, no mesmo horário, em todos os campi do IFTM, e contará com avaliações em quatro áreas do conhecimento: Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas, Artes e Ciências Humanas; Engenharias e Ciências Exatas e da Terra; e Letras e Línguística.

O Prolif é elaborado e aplicado por professores do IFTM, e é porta de acesso para inúmeros programas de Pós-Graduação no país, uma vez que cursos de mestrado e doutorado exigem comprovação de proficiência em Língua Estrangeira.

Para o coordenador geral do Centro de Idiomas e Relações Internacionais do IFTM, "a alteração no calendário do Prolif servirá como ferramenta para resguardar a saúde dos candidatos e dos servidores envolvidos no processo, sem, com isso, prejudicar os inúmeros acadêmicos que se preparam para se inscrever em provas de programas de Pós-Graduação”.  O Coordenador reitera, por fim, que antes da concepção do exame, muitos desses estudantes precisavam se deslocar para outras cidades/instituições para cumprir essa etapa do processo de seleção das pós-graduações".

Mais informações na Testes de Proficiência da página de Idiomas e Intercâmbio do IFTM.