Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Encerram nesta terça-feira,30 de junho, as matrículas para as 1590 vagas dos cursos FIC do Programa Novos Caminhos
Início do conteúdo da página
Notícias

Encerram nesta terça-feira,30 de junho, as matrículas para as 1590 vagas dos cursos FIC do Programa Novos Caminhos

As aulas já se iniciam também no dia 30 de junho

  • Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 30/06/2020 às 08:00
  • Última modificação 30/06/2020 às 07:56
Encerram nesta terça-feira,30 de junho, as matrículas para as 1590 vagas dos cursos FIC do Programa Novos Caminhos
Encerram nesta terça-feira,30 de junho, as matrículas para as 1590 vagas dos cursos FIC do Programa Novos Caminhos
Crédito: MEC

Nesta terça-feira, 30 de junho, se encerram as matriculas da 1ª chamada dos cursos de formação inicial e continuada, na modalidade à distância, fomentadas pelo Programa Novos Caminhos do Ministério da Educação e IFTM.

O Programa Novos Caminhos consiste em um conjunto de ações que compõem as diretrizes de atuação da atual gestão da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC/MEC). Dentre as diversas ações previstas, está o fomento de vagas gratuitas em cursos técnicos e de qualificação profissional, tanto na modalidade de educação presencial quanto à distância.

No IFTM, as vagas são ofertadas 1590 vagas pelos campi em Ituiutaba, Uberlândia, Uberlândia Centro, Paracatu e Patrocínio. O campus Ituiutaba já ofertava 3 cursos e, a partir de 30 junho, novos cursos serão ofertados também pelos demais campi mencionados.

Os cursos FIC ofertados neste edital serão ministrados 100% na modalidade de ensino a distância (EAD) e, não há necessidade dos estudantes irem aos campi em nenhuma ocasião. O programa objetiva qualificar profissionais visando promover a formação inicial e continuada técnica, tecnológica e científica, em atendimento às demandas de mercado e setores produtivos, em consonância com a realidade local, regional e nacional, e que, neste momento, devido ao isolamento social causado pela pandemia do NovoCoronavírus (Covid-19) estão impossibilitados de estudar presencialmente.  Por isso, é importante ressaltar que mesmo em isolamento social é possível se qualificar e/ou se requalificar.

Seguindo o cronograma do edital, no dia 26 de junho ocorreu o sorteio das vagas, transmitido ao vivo pelo canal do IFTM no YouTube. As matrículas acontecem até 30 de junho. Todos os procedimentos de matrícula ocorrem de maneira online. As aulas já se iniciam nesta terça-feira, 30 de junho.

Em breve será criado o site dos cursos. Para mais informações e acompanhamento das demais chamadas acesse o edital na Página de Ingresso do IFTM, pelo telefone (34) 3271-1124 e pelo e-mail cursosfic@iftm.edu.br.  Os PPCs dos cursos estão disponíveis na página do Conselho Superior do IFTM.



Fim do conteúdo da página