Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Publicado Edital de Processo Seletivo 18/2020 do IFTM – Cursos de Formação Inicial e Continuada – EAD – 3ª edição
Início do conteúdo da página
Notícias

Publicado Edital de Processo Seletivo 18/2020 do IFTM – Cursos de Formação Inicial e Continuada – EAD – 3ª edição

Inscrições de 15 a 22 de julho pela página de Ingresso da instituição para 700 vagas em diversos cursos

  • Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 14/07/2020 às 00:00
  • Última modificação 14/07/2020 às 16:36
Edital de Processo Seletivo 18/2020 do IFTM - Cursos de Formação Inicial e Continuada – EAD – 3ª edição
Edital de Processo Seletivo 18/2020 do IFTM - Cursos de Formação Inicial e Continuada – EAD – 3ª edição
Crédito: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) publica o Edital de Processo Seletivo nº 018/2020 - Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) – EAD – 3ª edição. O edital pertence às ações do Ministério da Educação (MEC) em incentivo à qualificação para o mercado de trabalho em tempos de pandemia por meio do Programa Novos Caminhos.

O edital oferta um total de 700 vagas, distribuídas entre diversos cursos, com certificação por vários campi da instituição: Campina Verde (70 vagas), Ituiutaba (140 vagas), Patrocínio (140 vagas), Uberaba (210 vagas) e Uberlândia Centro (70 vagas), sendo 50% do total de vagas reservadas para candidatos que não possuem matrícula ativa em outro curso FIC no IFTM ou em outra instituição de ensino.

Os cursos FIC ofertados neste edital serão ministrados na modalidade de Ensino à Distância (EAD) e têm como finalidade a qualificação de trabalhadores, visando promover a formação inicial e continuada técnica, tecnológica e científica, em atendimento às demandas de mercado e setores produtivos, em consonância com a realidade local, regional e nacional.

As inscrições são gratuitas e ocorrem das 10h do dia 15 de julho às 23h59 do dia 22 de julho de 2020 pela página de Ingresso do IFTM. Os candidatos só podem inscrever-se uma única vez e em um único curso. Como os cursos serão ofertados à distância, os candidatos podem residir em qualquer cidade do país.

A seleção ocorrerá por meio de sorteio a ser realizado às 15h do dia 24 de julho pela Comissão Permanente de Processo Seletivo do IFTM. Em virtude do isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os candidatos não poderão comparecer ao local de realização do sorteio. Porém, poderão acompanhá-lo por transmissão online em link a ser publicado na página de Ingresso do IFTM no dia 24 de julho.

O resultado definitivo convocando os candidatos selecionados a apresentarem documentos para matrícula será divulgado na página de Ingresso do IFTM e fixado nos campi ofertantes das vagas a partir das 17h do dia 27 de julho. Resultados e convocações para matrícula não serão fornecidos por telefone, e-mail, fax ou telegrama.

Edital na íntegra e mais informações na página de Ingresso do IFTM e pelo e-mail ingresso@iftm.edu.br



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página