Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Projeto de extensão da UFU sobre antropologia para crianças oferece vagas de monitoria para alunos do IFTM
Início do conteúdo da página
Notícias

Projeto de extensão da UFU sobre antropologia para crianças oferece vagas de monitoria para alunos do IFTM

Inscrições acontecem somente até hoje, dia 12 de agosto, e devem ser feitas por e-mail

  • Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 12/08/2020 às 00:00
  • Última modificação 12/08/2020 às 10:51
Estão disponíveis duas vagas de monitoria sem bolsa, mas com certificado de participação
Estão disponíveis duas vagas de monitoria sem bolsa, mas com certificado de participação
Crédito: Divulgação UFU

Terminam hoje as inscrições para seleção de monitores para o projeto de extensão "Antropologia para crianças", desenvolvido pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), sob a coordenação da professora doutora Valéria Cristina de Paula Martins. O projeto oferece duas vagas sem bolsa para interessados em atuar com a preparação de encontro de formação com educadores que lidam com crianças entre 7 e 12 anos e ainda à questão da produção de materiais didáticos voltados a crianças, com temática antropológica.

O candidato deve estar matriculado no Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), com previsão de formatura após o encerramento da cerimônia. Os interessados devem ter disponibilidade de três horas semanais para realização do trabalho e farão jus a um certificado de participação ao fim do projeto.

"O projeto tem o objetivo, em suma, de promover uma sensibilização para a diferença, contribuir para a construção de um olhar interessado e respeitoso em relação ao que a gente conhece, ao que está próximo de nós. Neste próximo período de um ano, temos dois principais objetivos: realizar um encontro de formação com educadores que trabalham com crianças de sete a doze anos; e também fazer um levantamento de material didático voltados ao público infantil", explica a professora Valéria, coordenadora do projeto.

A seleção vai selecionar os candidatos a partir de avaliação do currículo lattes e histórico escolar. Os interessados devem fazer a leitura do edital, disponível no anexo. As inscrições devem ser feitas por meio do e-mail valeriacpmartins@ufu.br. O resultado está previsto para o dia 17 de agosto e o início da monitoria será no dia 21 do mesmo mês.

Outras informações sobre o projeto podem ser conferidas em matéria produzida pelo portal Minas Faz Ciência.


Anexos


Assunto(s):
Fim do conteúdo da página