Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Projeto de extensão da UFU sobre antropologia para crianças oferece vagas de monitoria para alunos do IFTM

Inscrições acontecem somente até hoje, dia 12 de agosto, e devem ser feitas por e-mail

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 12/08/2020 às 00:00
  • Última modificação 12/08/2020 às 10:51
Estão disponíveis duas vagas de monitoria sem bolsa, mas com certificado de participação
Crédito: Divulgação UFU

Terminam hoje as inscrições para seleção de monitores para o projeto de extensão "Antropologia para crianças", desenvolvido pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), sob a coordenação da professora doutora Valéria Cristina de Paula Martins. O projeto oferece duas vagas sem bolsa para interessados em atuar com a preparação de encontro de formação com educadores que lidam com crianças entre 7 e 12 anos e ainda à questão da produção de materiais didáticos voltados a crianças, com temática antropológica.

O candidato deve estar matriculado no Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), com previsão de formatura após o encerramento da cerimônia. Os interessados devem ter disponibilidade de três horas semanais para realização do trabalho e farão jus a um certificado de participação ao fim do projeto.

"O projeto tem o objetivo, em suma, de promover uma sensibilização para a diferença, contribuir para a construção de um olhar interessado e respeitoso em relação ao que a gente conhece, ao que está próximo de nós. Neste próximo período de um ano, temos dois principais objetivos: realizar um encontro de formação com educadores que trabalham com crianças de sete a doze anos; e também fazer um levantamento de material didático voltados ao público infantil", explica a professora Valéria, coordenadora do projeto.

A seleção vai selecionar os candidatos a partir de avaliação do currículo lattes e histórico escolar. Os interessados devem fazer a leitura do edital, disponível no anexo. As inscrições devem ser feitas por meio do e-mail valeriacpmartins@ufu.br. O resultado está previsto para o dia 17 de agosto e o início da monitoria será no dia 21 do mesmo mês.

Outras informações sobre o projeto podem ser conferidas em matéria produzida pelo portal Minas Faz Ciência.