Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > IFTM Campus Uberlândia Centro promove live nesta terça-feira (14/12) para apresentar cursos da unidade

Período de inscrições para processo seletivo está aberto e encontro virtual vai tirar dúvidas sobre os cursos

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 14/12/2020 às 00:00
  • Última modificação 14/12/2020 às 13:43
Live acontece pelo canal do IFTM no youtube
Crédito: Divulgação

Nesta terça-feira (15), às 14 horas, o Campus Uberlândia Centro (Udicentro), do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), realiza uma live via Youtube para apresentar os cursos da unidade para os interessados em ingressar em 2021. Na live, serão apresentados os cursos do Campus, desde o Ensino Médio e Técnico, até os cursos de graduação e os participantes poderão tirar suas dúvidas sobre seus cursos de maior interesse.

A live vai contar com a participação de professores e coordenadores do Campus, que vão falar sobre as características dos cursos, currículo, dinâmica de aulas, perspectivas no mercado de trabalho, entre outros pontos. A live acontece via canal da Reitoria do IFTM no youtube e pode ser acompanhada por meio do link youtube.com/IFTMoficial.

O Campus Udicentro é um dos dois campi do IFTM na cidade de Uberlândia. O Campus é voltado para cursos da área de computação, gestão e educação, sendo que oferece oportunidades desde o ensino técnico, até a graduação. O IFTM Uberlândia Centro oferece 150 vagas em três cursos técnicos, sendo 120 para cursos integrados ao Ensino Médio e outras 30 para um curso concomitante. Os cursos integrados são de Comércio, Programação de Jogos Digitais e Desenvolvimento de Sistemas. Já o curso concomitante é o curso técnico em Redes de Computadores. As inscrições para os cursos técnicos seguem até o dia 21 de janeiro.

Na graduação, o Campus oferece quatro cursos: Licenciatura em Computação, Logística, Tecnologia em Marketing e Tecnologia em Sistemas para Internet. E na pós-graduação, são ofertados os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas Aplicados à Gestão Empresarial; Gestão de Negócios; e Tecnologia, Linguagens e Mídias em Educação. No processo seletivo, estão

Outras vagas no Campus Udicentro - Graduação

Além das vagas nos cursos técnicos, o Campus Udicentro também está com processo seletivo aberto para quatro cursos superiores: Licenciatura em Computação (30 vagas - noturno); Tecnologia em Logística Tecnologia (40 vagas - Noturno); Tecnologia em Marketing Tecnologia (40 vagas - Noturno) e Tecnologia em Sistemas para Internet (30 vagas - Noturno). As inscrições para os cursos de graduação seguem até o dia 07 de janeiro.

Outro Campus do IFTM em Uberlândia

Além do Campus Uberlândia Centro, o IFTM conta também com o Campus Uberlândia na cidade. O Campus Uberlândia é voltado para a área de meio ambiente, agronomia e agropecuária. A live apresentando os cursos do Campus Uberlândia acontece no dia 16 de dezembro, a partir das 9 horas, também pelo canal do youtube do IFTM.

O Campus Uberlândia, que tem cursos mais voltados para a área de agropecuária e meio ambiente, são ofertadas 250 vagas em cinco diferentes cursos técnicos, sendo quatro cursos técnicos integrados, no qual o estudante cursa o ensino médio e o curso técnico simultaneamente, e um curso técnico concomitante, no qual o estudante faz apenas o curso técnico. Os cursos integrados são de Agropecuária (70 vagas), Alimentos (70 vagas), Internet das Coisas (35 vagas) e Meio Ambiente (35 vagas). Já o curso concomitante é o técnico em Agropecuária, com 40 vagas.

No Campus Uberlândia também estão abertas vagas para dois cursos de graduação: Engenharia Agronômica (40 vagas) e Tecnologia em Alimentos (35 vagas). Esse campus também está com processo seletivo aberto para a oferta de dois cursos lato sensu: Controle de Qualidade em Processos Alimentícios e Ensino de Ciências e Matemática, esses últimos com inscrições até 30 de dezembro.

Informações sobre os processos seletivos, assim como os editais completos de cada um, podem ser obtidas no link https://iftm.edu.br/ingresso.

Link da live do Campus Udicentro (15/12 - 14h): https://youtu.be/D2L1YeNsvn4

Link para o edital de ensino técnico: https://iftm.edu.br/ingresso/processo-seletivo/index.php?id=Ncjy3IzMSCRJ765XqN

Link para o edital de graduação: https://iftm.edu.br/ingresso/processo-seletivo/index.php?id=Ecmy5IzMSCRJ606TqN