Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > COVID-19: O recorde que não queríamos bater
Início do conteúdo da página
Notícias

COVID-19: O recorde que não queríamos bater

Brasil alcança a triste marca de 300 mil mortes. Desse total, ao menos 31 são servidores da Rede Federal

  • Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 25/03/2021 às 10:30
  • Última modificação 25/03/2021 às 16:25
Luto pelas 300 mil mortes no Brasil em virtude da pandemia da COVID-19
Luto pelas 300 mil mortes no Brasil em virtude da pandemia da COVID-19
Crédito: Divulgação

Após o Brasil ter no dia 23 de março como mais letal da pandemia do novo Coronavírus, com 3.251 mortes em 24 horas, estamos na iminência de alcançar a triste marca de 300 mil mortes em decorrência da crise sanitária. Desse total, ao menos 31 são servidores da Rede Federal, de acordo com um levantamento realizado pelo Fórum de Gestão de Pessoas (Forgep). Aproximadamente 2 mil servidores já testaram positivo para a Covid-19.

A adoção de medidas restritivas e sanitárias desde o início da pandemia, na Rede Federal, foi um importante fator de cuidado e proteção que contribuiu para que essa marca não fosse ainda maior.

Os dirigentes do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) se solidarizam com as famílias de todos que tiveram a vida interrompida e colocam as instituições à disposição do Brasil e dos brasileiros. 

Apesar da maioria das atividades presenciais não estarem em seu pleno funcionamento, as instituições não pararam no decorrer do último ano. O painel criado pelo Conif contabiliza, em tempo real, as ações realizadas pela Rede em prol do enfrentamento à COVID-19. Entre as ações desenvolvidas estão a produção de álcool 70%, a fabricação de máscaras de tecido e o desenvolvimento de soluções para diminuir o distanciamento social.

O Conif reitera que, diante ainda do cenário pandêmico, é impossível pensarmos em uma volta às atividades presenciais que não seja baseada em vacinação em massa e no respeito às orientações de distanciamento social. O nosso compromisso é com a vida de todos os mais de 1 milhão de estudantes, 68 mil servidores e toda a comunidade acadêmica.

Brasília, 24 de março de 2021.
Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif)

 

Fonte: https://portal.conif.org.br/br/component/content/article/84-ultimas-noticias/4138-covid-19-o-recorde-que-nao-queriamos-bater?Itemid=609

 



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página