Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Publicada Chamada Interna para seleção de projetos para adesão ao Programa IF Mais Empreendedor Nacional

Propostas podem ser enviadas de 7 a 14 de abril. Programa é uma iniciativa da SETEC e do IFSULDEMINAS

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 14/04/2021 às 15:30
  • Última modificação 15/04/2021 às 10:17
Programa IF Mais Empreendedor Nacional
Crédito: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), por meio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proext) e da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propi) torna pública a Chamada Interna EDITAL N° 1/2021/PROEXT-REI – REITORIA, com o objetivo de selecionar projetos para adesão ao Programa IF Mais Empreendedor Nacional.

As propostas podem ser enviadas de 7 a 14 de abril por meio do endereço eletrônico editais.proext@iftm.edu.br. Os projetos devem seguir o modelo definido no anexo I do Edital nº 05/2021 - Adesão ao Programa IF Mais Empreendedor Nacional (IFSULDEMINAS/FADEMA).

Serão selecionados 7 projetos que comporão uma única proposta institucional. O resultado preliminar será publicado no dia 16 de abril e o resultado final, no dia 20 de abril.

Confira o edital e mais informações na página de Editais da Proext.

Sobre o Programa IF Mais Empreendedor

O programa IF Mais Empreendedor foi aplicado, pela primeira vez, no segundo semestre de 2020, com a proposta de atuar junto à comunidade regional do sul de Minas Gerais, oferecendo consultoria gratuita a empreendedores da região que tiveram seus negócios afetados pela crise sanitária e econômica gerada pela pandemia da COVID-19.

Para 2021, o programa ganha dimensão nacional e passa a ser oferecido em toda a Rede de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EPCT), que conta com 41 instituições federais e está presente em 26 estados e no Distrito Federal.

O programa é uma realização da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC) em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (FADEMA).

O Programa IF Mais Empreendedor, que já recebeu para este ano o aporte de R$ 7 milhões vindos da SETEC/MEC (via TED específico), tem a proposta de atender 1025 empreendedores de todo o país; para isso contará com a atuação de 1025 estudantes bolsistas, coordenados por 205 servidores da Rede Federal EPCT.

Fonte: https://portal.ifsuldeminas.edu.br/index.php/institucional-geral/4018-if-mais-empreendedor-2020