Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Publicada Chamada Interna para seleção de projetos para adesão ao Programa IF Mais Empreendedor Nacional
Início do conteúdo da página
Notícias

Publicada Chamada Interna para seleção de projetos para adesão ao Programa IF Mais Empreendedor Nacional

Propostas podem ser enviadas de 7 a 14 de abril. Programa é uma iniciativa da SETEC e do IFSULDEMINAS

  • Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 14/04/2021 às 15:30
  • Última modificação 15/04/2021 às 10:17
Programa IF Mais Empreendedor Nacional
Programa IF Mais Empreendedor Nacional
Crédito: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), por meio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proext) e da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propi) torna pública a Chamada Interna EDITAL N° 1/2021/PROEXT-REI – REITORIA, com o objetivo de selecionar projetos para adesão ao Programa IF Mais Empreendedor Nacional.

As propostas podem ser enviadas de 7 a 14 de abril por meio do endereço eletrônico editais.proext@iftm.edu.br. Os projetos devem seguir o modelo definido no anexo I do Edital nº 05/2021 - Adesão ao Programa IF Mais Empreendedor Nacional (IFSULDEMINAS/FADEMA).

Serão selecionados 7 projetos que comporão uma única proposta institucional. O resultado preliminar será publicado no dia 16 de abril e o resultado final, no dia 20 de abril.

Confira o edital e mais informações na página de Editais da Proext.

Sobre o Programa IF Mais Empreendedor

O programa IF Mais Empreendedor foi aplicado, pela primeira vez, no segundo semestre de 2020, com a proposta de atuar junto à comunidade regional do sul de Minas Gerais, oferecendo consultoria gratuita a empreendedores da região que tiveram seus negócios afetados pela crise sanitária e econômica gerada pela pandemia da COVID-19.

Para 2021, o programa ganha dimensão nacional e passa a ser oferecido em toda a Rede de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EPCT), que conta com 41 instituições federais e está presente em 26 estados e no Distrito Federal.

O programa é uma realização da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC) em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (FADEMA). 

O Programa IF Mais Empreendedor, que já recebeu para este ano o aporte de R$ 7 milhões vindos da SETEC/MEC (via TED específico), tem a proposta de atender 1025 empreendedores de todo o país; para isso contará com a atuação de 1025 estudantes bolsistas, coordenados por 205 servidores da Rede Federal EPCT.

Fonte: https://portal.ifsuldeminas.edu.br/index.php/institucional-geral/4018-if-mais-empreendedor-2020


Anexos


Assunto(s):
Fim do conteúdo da página