Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Conif divulga os estudantes selecionados para bolsa de estudo integral na Espanha
Início do conteúdo da página
Notícias

Conif divulga os estudantes selecionados para bolsa de estudo integral na Espanha

Foram selecionados 2 estudantes para bolsas de mestrado e 1 para bolsa de graduação na Universidad de Jaén

  • Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 14/04/2021 às 09:30
  • Última modificação 14/04/2021 às 09:45
Universidad de Jaén
Universidad de Jaén
Crédito: Divulgação

A Assessoria Internacional do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) divulgou, nesta terça-feira (13/4), os resultados dos Editais CONIF/AI Nº 02 e CONIF/AI Nº 03. Serão três estudantes selecionados, que vão receber bolsa de estudo integral na Universidad de Jaén, na Espanha, para cursar mestrado e graduação.

Os estudantes Gabriel Augusto de Barros Cruz e Nayara Luiza Ribeiro Muniz dos Institutos Federais de São Paulo (IFSP) e do Maranhão (IFMA), respectivamente, foram os selecionados para as bolsas de Mestrado. A bolsa de graduação na Universidad de Jaén foi conquistada pelo estudante Eduardo Marmitt, do Instituto Federal Catarinense (IFC).  

Ao todo, os editais receberam 69 candidaturas, sendo 39 referentes ao Edital CONIF/AI Nº 02 e 30 ao Edital CONIF/AI Nº 03. Além dos selecionados, 10 candidatos à bolsa de graduação e 20 à de mestrado serão enviados à Embaixada da Espanha para compor lista única de espera.                                                                                                                    

Os selecionados no Edital CONIF/AI Nº 02 irão receber 3 mil euros por ano para custear os estudos, enquanto o estudante selecionado no Edital CONIF/AI Nº 03 irá receber 2.2 mil euros anuais. Todos os três ainda vão ter direito a seguro de saúde e de viagem, isenção das taxas de matrícula, além de curso de espanhol.

Os editais são fruto de um acordo de cooperação firmado entre o Conif e o Ministério da Educação e Formação Profissional do Reino da Espanha, por meio do Escritório de Educação da Embaixada espanhola no Brasil. A ação compõe o Concurso de selección de los candidatos a las becas de estudios a la Universidad de Jaén 2021, organizado pelo Escritório.

A lista completa do processo de seleção pode ser vista nos links abaixo:

Resultado do Edital CONIF/AI Nº 02
Resultado do Edital CONIF/AI Nº 03

Assessoria de Comunicação do Conif
Texto: Marcus Fogaça
Revisão: Fernanda Torres
Foto: Freepik.com

Fonte: https://portal.conif.org.br/br/component/content/article/84-ultimas-noticias/4160-conif-divulga-os-estudantes-selecionados-para-bolsa-de-estudo-integral-na-espanha?Itemid=609



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página