Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia > Últimas Notícias > Estudantes do IFTM Campus Uberlândia foram classificados para a fase nacional do e-JIF

Etapa dos Jogos Eletrônicos das Instituições Federais acontece pela Internet no mês de setembro

• Por IFTM Campus Uberlândia
  • Publicado em 29/07/2021 às 09:30
  • Última modificação 29/07/2021 às 23:16
Jogos Eletrônicos das Instituições Federais
Crédito: Divulgação

Estudantes do IFTM Campus Uberlândia participarão do primeiro e-JIF Games (Fase Nacional), um campeonato de e-sports voltado para os estudantes dos Institutos Federais de todo o Brasil,  entre os dias 13 e 17 de setembro de 2021, pela internet, na condição de jogadores (estudantes), representando o Instituto Federal do Triângulo Mineiro - IFTM.

O e-JIF visa promover a integração entre estudantes através de uma atividade esportiva cujas características permitem a competição em grupos, embora estes permaneçam isolados em locais diferentes; organizar o e-sport na Rede Federal; incluir o e-sport no calendário esportivo institucional; promover imersão no universo do eSport; e estruturar o e-sport nas Instituições da Rede Federal.

As modalidades são: Free Fire, com as atletas do Campus Uberlândia Lavínia Barbosa Pontes e Maria Luiza Ferreira Costa; e Xadrez, com os estudantes Bruna Gonçalves Souza, Gustavo Lacerda da Silveira e Vitória Fernandes Boaventura.

Os professores Apoe Sol Manara Graciano e Fernanda Arantes Moreira são os responsáveis pelos estudantes do Campus Uberlândia nesta competição e a estes estão prestando todo o suporte e a atenção necessários.

Parabéns aos nossos estudantes pela brilhante participação, espírito esportivo e garra. O Campus Uberlândia se orgulha muito de vocês e está na torcida por muito sucesso na próxima etapa.