Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFTM participa da etapa nacional dos Jogos Eletrônicos das Instituições Federais (e-JIF)

Estudantes de vários campi da instituição disputam modalidades de e-sports entre 13 e 17 de setembro

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 10/09/2021 às 10:00
  • Última modificação 14/09/2021 às 10:30
Logomarca dos Jogos Eletrônicos das Instituições Federais (e-JIF)
Crédito: Divulgação

No período de 13 a 17 de setembro, acontece a etapa nacional dos Jogos Eletrônicos das Instituições Federais (e-JIF), este ano organizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR).

Estudantes de vários campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), classificados na etapa institucional realizada de 21 a 25 de junho, participam dessa próxima etapa nas três modalidades de e-sports: Xadrez Arena, Free Fire e League of Legends (LOL).

No Xadrez Arena, os quatro primeiros colocados na categoria feminina e masculina estão na competição. No Free Fire, temos a equipe “Los Dólares”, composta por estudantes do IFTM Campus Patrocínio e do IFTM Campus Uberlândia, classificada em primeiro lugar na fase institucional. No LOL,  a instituição é representada pela equipe “Trupe do Pastel”, formada por estudantes dos campi Patos de Minas, Paracatu, Patrocínio e Uberlândia Centro.

A cerimônia de abertura oficial da etapa nacional do e-JIF acontece no dia 13 de setembro, às 18h30, pelo canal do evento no YouTube.

Os estudantes-atletas e equipes que conquistarem as três primeiras colocações nas modalidades serão registrados no hall de vencedores do evento. Não haverá premiação física também em virtude da pandemia de Covid-19.