Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Servidores são selecionados para programa de mobilidade estudantil

Servidores são selecionados para programa de mobilidade estudantil

O curso é oferecido pelo Serviço de Cooperação Educacional e Linguística da Embaixada da França em parceria com o CEFET

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 17/09/2021 às 16:00
  • Última modificação 24/09/2021 às 14:46

Oito servidores (docentes e técnico-administrativos) da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica foram selecionados, no âmbito do Edital CONIF/AI nº 07/2021, para participar do programa de formadores para implantação do FRANMOBE (francês para mobilidade estudantil). O resultado da seleção ocorreu nesta quinta-feira (16/9).

O curso é oferecido pelo Serviço de Cooperação Educacional e Linguística da Embaixada da França, em parceria com o CEFET-MG, e dialoga com as ações do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) para o fortalecimento da internacionalização na perspectiva da formação intercultural.

As aulas começam no dia 20 de setembro e seguem até 15 de dezembro de 2021. As aulas serão ao vivo e o objetivo da formação é capacitar os servidores da Rede Federal com a metodologia FRANMOBE, que consiste em formar, em francês, os estudantes brasileiros que não falam o idioma, além de orientá-los em seus projetos de mobilidade junto a uma universidade francesa ou francófona.

RESULTADO FINAL

EDITAL CONIF/AI Nº 07, DE 17 DE AGOSTO DE 2021

CANDIDATO

INSTITUIÇÃO