Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta” é tema da 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

O evento no IFTM ocorre de 20 a 22 de outubro de forma on-line devido à pandemia da Covid-19. Inscrições abertas

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 13/10/2021 às 11:00
  • Última modificação 13/10/2021 às 15:11
18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Crédito: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) se prepara para mais uma edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), este ano em sua 18ª edição trazendo o tema “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta”.

O evento ocorre de 20 a 22 de outubro de forma on-line devido à pandemia da Covid-19, assim como realizado em 2020. A cerimônia de abertura da SNCT, marcada para o dia 20, das 08h30 às 10h10, e a de encerramento, agendada para o dia 22, das 19h às 22h40, podem sem assistidas no canal do IFTM no YouTube. As demais atividades, nos canais dos campi da instituição também no YouTube.

A programação da SNCT conta com palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas e rodas de conversa, que acontecem pela plataforma Google Meet. Para participar e receber certificado, é necessário fazer inscrição no evento e nas atividades que se deseja acompanhar por meio da página da 18ª SNCT. As inscrições são gratuitas e abertas à estudantes e servidores do IFTM e também à comunidade externa.

Programação completa, inscrições e mais informações na página do evento do IFTM.

Sobre a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Estabelecida por decreto em 2004, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia tem o objetivo de aproximar a ciência e a tecnologia da população. A ideia é criar uma linguagem acessível, com soluções criativas que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da ciência e aprofundarem seus conhecimentos.

A SNCT é realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) em parceria com secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil de todo o país.

Saiba mais informações sobre a SNCT em todo o Brasil em sua página.