Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFTM abre inscrições para vagas ociosas de cursos de pós-graduação lato sensu
Início do conteúdo da página
Notícias

IFTM abre inscrições para vagas ociosas de cursos de pós-graduação lato sensu

São ofertadas 47 vagas para primeira chamada e vagas em lista de espera, com inscrições abertas até 25 de janeiro

  • Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 13/01/2022 às 09:00
  • Última modificação 13/01/2022 às 10:55
Imagem em formato de retângulo com fundo em azul, verde e cinza, sobrepondo-se à foto de uma mulher negra sorrindo.
Imagem em formato de retângulo com fundo em azul, verde e cinza, sobrepondo-se à foto de uma mulher negra sorrindo.
Crédito: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) abre, de 13 a 25 de janeiro, inscrições para vagas ociosas de quatro cursos de pós-graduação lato sensu (especialização). Ensino de Ciências e Matemática, no IFTM Campus Uberlândia; Gestão Ambiental, Diagnóstico e Adequação Ambiental, no IFTM Campus Uberaba; Gestão Estratégica de Negócios, no IFTM Campus Patrocínio; e Gestão, Supervisão e Orientação Escolar, no IFTM Campus Uberlândia Centro.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio da página de ingresso da instituição a partir das 10h do dia 13 de janeiro até às 23h59 do dia 25 de janeiro.

Para realização da inscrição, são necessários documento oficial com foto e CPF do candidato. A depender do curso escolhido, também deverá ser apresentada documentação complementar, especificada no edital.

O resultado preliminar será divulgado a partir das 17h do dia 28 de janeiro e o resultado definitivo em 2 de fevereiro de 2022. As matrículas da 1ª chamada terão início ainda em 2 de fevereiro, em horário e local a serem divulgados juntamente com o resultado definitivo no informativo da matrícula.

Mais informações sobre o processo seletivo, requisitos para ingresso, quantidade de vagas e duração de cada curso estão disponíveis no edital.

 

Sobre a pós-graduação lato sensu

O curso de Gestão Estratégica de Negócios é destinado a profissionais com interesse nas áreas de recursos humanos, operações, finanças, marketing, empreendedorismo e inovação. As aulas focam ainda na abordagem estratégica do agronegócio, setor de grande representatividade na região. As aulas acontecerão no IFTM Campus Patrocínio, de segunda a sexta-feira e, eventualmente, aos sábados, de acordo com a necessidade.

O curso de Gestão Ambiental - Diagnóstico e Adequação Ambiental é destinado aos graduados em administração, agronomia, direito, ciências biológicas, biologia, química, geografia, geologia, gestão ambiental, engenharias, economia, arquitetura, urbanismo, saneamento ambiental, ciências sociais, zootecnia, ciência e tecnologia em alimentos e áreas afins dentre outras graduações afins a essas áreas. As aulas acontecerão no IFTM Campus Uberaba, de segunda a sexta-feira e, eventualmente, aos sábados, de acordo com a necessidade.

O curso de Ensino de Ciências e Matemática é destinado a professores de Ciências do Ensino Médio e anos finais do Ensino Fundamental. As aulas acontecerão no IFTM Campus Uberlândia aos sábados e, eventualmente, às sextas-feiras, de acordo com a necessidade.

Já o curso de Gestão, Supervisão e Orientação Escolar é destinado aos profissionais da educação ou graduados que tenham a intenção de atuar na Educação. Aulas no IFTM Campus Uberlândia Centro, às segundas e quartas-feiras. Eventualmente, atividades aos sábados, de acordo com a necesssidade.

Dependendo da situação da pandemia da covid-19, as aulas podem ser ministradas de forma remota.



Fim do conteúdo da página