Sobre


A Biblioteca do Instituto Federal do Triângulo Mineiro Campus Patos de Minas funciona no bloco principal do Campus e possui uma área de 72 m². Iniciou suas atividades de atendimento ao público, de forma efetiva, em fevereiro de 2015, mas desde o início das atividades do Campus, em setembro de 2013, que o espaço está destinado ao estudo.

Tutorial Sophia (.pdf)

Usuários

A Biblioteca está aberta a toda a comunidade para consulta e uso de material bibliográfico in loco, porém o empréstimo domiciliar é concedido somente aos usuários que tiverem vínculo com o IFTM: servidores e discentes regularmente matriculados.

Acervo

O acervo é aberto, permitindo aos usuários o livre acesso às estantes. É composto por monografias (livros, folhetos); periódicos (jornais e revistas); multimeios (CD-ROM e DVD); obras de referência (dicionários) e pode ser consultado nos computadores locais, bem como via web.

Horário de funcionamento

Segunda à sexta-feira 7h às 11h
13h às 17h30
18h30 às 21h

Regulamento

A Resolução nº 46, de 24 de agosto de 2017, regulamenta as normas de empréstimo, reserva e devolução das obras. A alegação do seu desconhecimento não serve como justificativa nos casos de não observância dos direitos e deveres por parte dos usuários.

Resolução nº 46, de 24 de agosto de 2017 (.pdf)

Multa

O pagamento da multa é por meio de GRU (Guia de Recolhimento da União), nas agências do Banco do Brasil e o comprovante de pagamento deve ser apresentado à Biblioteca para a liberação de novos empréstimos.

Resolução nº 130, de 19 de dezembro de 2011 (.pdf)