Perguntas frequentes

Qualquer município pode participar?

Podem participar municípios da região e do estado selecionados. De acordo com a Portaria Normativa Nº 2.617/MD, DE 7 DE DEZEMBRO DE 2015, que aprovou a Concepção Política do Projeto Rondon, estabelece que suas regiões prioritárias de atuação são aquelas que apresentam baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e exclusão social, bem como áreas isoladas do território nacional que necessitem de maior aporte de bens e serviços.

Quantos dias dura o projeto?

Terá a duração de 15 dias, sendo os dois primeiros destinados à concentração, ambientação, abertura e deslocamento dos rondonistas aos municípios e o último para o encerramento e retorno às cidades de origem.

Como o meu Campus pode participar?

Após conhecer todas as regras de participação na operação, a IES terá que acessar o site do Projeto Rondon para efetuar a sua inscrição. Durante a inscrição a IES terá que informar para qual operação ela está se inscrevendo. Ao término da inscrição a IES receberá um número de protocolo, que será usado durante todo o processo de seleção.

Como eu posso participar?

Será lançado um edital para seleção de alunos, que deverão apresentar as documentações solicitadas e preencher os pré-requisitos. A equipe será composta por dois professores e oito alunos. Cada equipe deve ser multidisciplinar, de forma a possibilitar a realização das diversas ações previstas.


Ainda está com dúvida? Entre em contato conosco