Sobre


A Biblioteca surgiu insipiente, com algumas publicações do Ministério da Agricultura, quando da fundação da Escola de Economia Doméstica Rural “Licurgo Leite” em 1954. Segundo relata D.Nice Amorim(ex-diretora da instituição), foi a servidora Laura Pinheiro quem reuniu todo esse material à inúmeras doações de professores, alunos e terceiros,formando um pequeno acervo inicial, mas quem deu continuidade a esse trabalho, foi a professora de nutrição e arte culinária, Fádua Aidar Bichuette, que devido a problemas de saúde, foi deslocada das salas de aula para este espaço, passando a administrá-lo e disponibilizando todo seu conteúdo, aos interessados. Foram anos e anos de extrema dedicação e compromisso que transformaram um amontoado de livros em uma biblioteca, que mais tarde receberia o seu nome em reconhecimento do seu trabalho.

Missão

Constituir-se um centro informacional,capaz de dar suporte ao ensino, pesquisa, extensão, produção e promover a democratização do conhecimento

Infraestrutura

A Biblioteca “Fádua Aidar Bichuette” do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia campus Uberaba está instalada em um espaço físico de 660 m², sendo 84 m² reservados aos serviços técnicos e administrativos e 556 m² destinados aos acervos, sala de estudo em grupo e cabinas individuais.

O horário de atendimento é das 07h30 às 21h, de segunda à sexta-feira. A biblioteca possui 06 servidores, sendo 02 bibliotecárias, 02 auxiliares de biblioteca e 02 assistentes.

É concedido o empréstimo domiciliar de livros aos usuários vinculados ao IFTM Campus Uberaba, inscritos na biblioteca. Não é concedido o empréstimo domiciliar de: obras de referência, publicações indicadas para reserva, folhetos e outras publicações conforme determinação da biblioteca.

O acesso à internet está disponível no recinto da biblioteca por meio de 10 (dez) microcomputadores para pesquisa. As modalidades de empréstimo são estabelecidas conforme regulamento e funcionamento da biblioteca.

Bibliotecárias responsáveis: Fabiane Neli de Carvalho, Sandra Mara Trindade

Funcionamento

  • Período letivo: Segunda a sexta - 7h30 às 21h
  • Empréstimo: 7h45 às 20h45
  • Período não letivo: Segunda a sexta -7h30 às 16h30