Sobre


Horário de Funcionamento

Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.

Missão

A Biblioteca do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico tem como missão disponibilizar serviço de informação eficiente e de qualidade à comunidade acadêmica, por meio de sua estrutura de acervo e serviços, contribuindo para o desenvolvimento dos programas de ensino, pesquisa e extensão do Instituto.

Objetivos

Para organizar e desenvolver suas atividades, a Biblioteca do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico tem por objetivos gerais: atender às necessidades do público interno (alunos, pesquisadores, professores e colaboradores envolvidos com o ensino, pesquisa e extensão no Instituto); atender ao público externo interessado em consultar seus acervos e preservar, organizar e disponibilizar os acervos para os usuários.

Acervo

O acervo da Biblioteca é aberto, possibilitando ao usuário o manuseio das obras. É composto por livros, folhetos, teses, dissertações de mestrado, trabalhos de conclusão de curso eletrônicos, obras de referência, periódicos, mapas, fitas de vídeo, CD-ROM, DVD-ROM e por outros materiais.

Encontra-se informatizado no que diz respeito aos trabalhos de catalogação, controle de periódicos, reserva, renovação, empréstimos e consultas ao catálogo e pode ser consultado nos computadores locais, bem como via Web através do endereço http://biblioteca.iftm.edu.br/.

Usuários

A qualquer usuário é permitido o acesso à Biblioteca, bem como a consulta aos seus acervos, nos dias e horários de funcionamento, porém o empréstimo domiciliar é concedido somente aos alunos e servidores (professores e técnico-administrativos) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro. Não é concedido o empréstimo domiciliar de: obras de referência, publicações indicadas para reserva, folhetos e outras publicações conforme determinação da biblioteca.

Funcionamento

  • Período letivo: Segunda a sexta - 8h às 21h
  • Empréstimo: 8h45 às 20h45
  • Período não letivo: Segunda a sexta -8h às 17h