background
Campus Uberaba

Geoprocessamento

Especializacao Presencial

A utilização das geotecnologias está em crescente desenvolvimento devido a necessidade de aplicação de ferramentas computacionais e de campo que possibilitem a integração de dados com localização espacial para produção de informações que ajudem a entender as dinâmicas de zonas urbanas ou rurais, meteorológicas, oceanográficas, construções, bem como a elaboração de cenários futuros.

A região ao qual o campus está inserido, carece de técnicos com habilidade para utilizar estas informações, fazendo com que seja necessária a formação de profissionais competentes para utilização destas técnicas. O especialista desta área terá um campo de atuação muito amplo que se estende desde o setor primário até o setor industrial.

O fundamento principal das práticas propostas neste curso é a promoção do aperfeiçoamento e da divulgação de conhecimentos culturais, científicos, tecnológicos e profissionais que contribuam para superar os problemas ambientais regionais, nacionais e internacionais e para o desenvolvimento sustentável dos seres humanos, sem exclusões, nas comunidades e ambientes em que vivem.

Informações sobre o curso