background
Campus Uberaba

Gestão Ambiental - Diagnóstico e Adequação Ambiental

Especializacao Presencial

A utilização responsável dos recursos naturais é essencial para a sobrevivência das espécies, mas ações humanas podem interferir nesse equilíbrio e afetar diretamente a qualidade de vida.

A qualidade de vida está relacionada a fatores como saúde, educação e segurança, os quais são influenciados por um ambiente planejado de forma sustentável. Nesse contexto, a questão ambiental assume um papel relevante, exigindo ações concretas por parte de organizações públicas, privadas e não governamentais para garantir o uso sustentável dos recursos naturais e buscar soluções para os problemas ambientais.

O curso de Pós-Graduação em Gestão Ambiental: Diagnóstico e Adequação Ambiental tem como objetivo especializar profissionais para atuarem na área de gestão ambiental, abrangendo o planejamento, coordenação, gerenciamento e execução de atividades relacionadas ao meio ambiente, com foco nos princípios de gestão sustentável. A ênfase é na disseminação de conhecimentos que contribuam para solucionar problemas ambientais e promover o desenvolvimento sustentável. O curso busca fornecer informações que aprimorem a visão holística do indivíduo, ao mesmo tempo em que o prepara para atender às demandas do mercado de trabalho.

Informações sobre o curso