Mestrado em Educação do IFTM recebe moção de congratulações

O servidor faz parte do corpo docente dos Programas de Mestrado na área da Educação no IFTM
Publicado em 28/02/2020 10:25 Atualizado em 27/07/2022 11:13
Compartilhe:
Compartilhe:
Entrega da moção
Entrega da moção
Crédito: Câmara Municipal de Araxá

No dia 20 de fevereiro, o professor do IFTM campus Uberaba, Luciano Marcos Curi, docente dos Programas de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica – ProfEPT e Mestrado Profissional em Educação Tecnológica, representando a instituição,  recebeu moção de congratulações da Câmara Municipal de Araxá/MG, por trabalho de pesquisa sobre a História da lepra e da hanseníase em Minas Gerais.

A pesquisa desenvolvida por Curi reúne a história da doença no Estado, atualizando discussões e fontes historiográficas. O resultado, que segundo o professor trata-se de uma pesquisa inédita, transformou-se no capítulo intitulado “História da lepra e da hanseníase em Minas Gerais: das origens à atualidade”, fazendo parte da coletânea de textos do livro “História da hanseníase no Brasil: silêncios e segregação”, publicado pela editora Intermeios.

Curi relatou que espera “que a pesquisa ajude a sensibilizar a sociedade brasileira e o Estado a compreender com mais empatia e menos discriminação e indiferença a reparação dos filhos saudáveis dos antigos que foram compulsoriamente separados dos pais e tiveram suas vidas marcadas por um medo antigo, infundado cientificamente, mas que, infelizmente, foi comum durante boa parte do século XX e fez várias vítimas”.

As moções de congratulações são indicações de vereadores da casa legislativa, neste caso, pela iniciativa do vereador Bosco Júnior. Esses reconhecimentos demonstram que as pesquisas desenvolvidas no nosso Mestrado em Educação estão atingindo e encontrando acolhida social, extrapolando os muros acadêmicos. 

Compartilhe:

Notícias relacionadas