Evento de acolhimento recebe estudantes no retorno às atividades presenciais no Campus Patrocínio

Estudantes do ensino médio receberam orientações para o retorno saudável e seguro
Publicado em 02/10/2021 11:40 Atualizado em 27/07/2022 11:14
Prof. Marlúcio, Diretor do Campus Patrocínio, recebe os alunos do ensino médio integrado no evento Acolhe IF.
Crédito: Vinícius Felipe

Nos dias 29 de setembro e 1º de outubro foi realizado no IFTM Campus Patrocínio o evento AcolheIF, voltado à recepção dos alunos do ensino médio integrado, que retornarão às atividades presenciais na próxima semana.

O encontro teve o objetivo principal de reforçar orientações para o retorno seguro e saudável, como uso de máscaras, o distanciamento físico e a ocupação adequada de determinados espaços. Recepcionados pelo Diretor Geral Prof. Marlúcio Anselmo e pelo Coordenador Geral de Ensino, Pesquisa e Extensão Prof. Guilherme Borges, os estudantes receberam também informações das Coordenações de Curso e de outros setores, acerca das práticas e procedimentos, já apresentados aos alunos e responsáveis em reuniões realizadas anteriormente.

Para o Diretor Geral, Prof. Marlúcio, "o evento se fez importante para que os estudantes possam ter um reencontro com a instituição antes do retorno das atividades em salas e laboratórios, visto que uma parte dos alunos sequer conhecia o campus. Além de receber as orientações sobre o Protocolo de Biossegurança, essa experiência de vir presencialmente à instituição promove uma retomada da identidade dos estudantes para com a escola".

Os estudantes ainda tiveram oportunidade de caminhar pelo campus, a fim de conhecer as novas instalações e ver na prática como salas de aulas, laboratórios e áreas de convivência devem ser ocupadas de maneira segura.

O IFTM preza pela educação de qualidade para todos. E, neste momento, a segurança de toda a comunidade acadêmica é prioridade.

Para ver mais fotos, visite os perfis oficiais do Campus no Facebook e no Instagram.