EVENTOS INSTITUCIONAIS

Estudantes do IFTM Campus Ituiutaba são destaque no XII Seminário de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica do IFTM

O evento foi realizado em Uberaba nos dias 17 e 18 de novembro
Publicado em 04/01/2023 08:00 Atualizado em 04/01/2023 11:12
Destaque do XII SIN
Crédito: Divulgação

Nos dias 17 e 18 de novembro de 2022, os estudantes do IFTM Campus Ituiutaba participaram do XII Seminário de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica do IFTM (XII SIN).

O evento, realizado em Uberaba-MG, reuniu professores e jovens pesquisadores do IFTM para apresentação de trabalhos de iniciação científica e inovação tecnológica desenvolvidos no âmbito dos diversos campi, incluindo pesquisas com apoio de agências de fomento: CNPq e FAPEMIG, além dos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica e trabalhos desenvolvidos por meio de iniciação científica voluntária.

Na oportunidade 3 estudantes do IFTM Campus Ituiutaba, foram contemplados como destaque no evento:

• Jeremias Naves de Freitas, orientado pelo professor Danilo César Coelho: Implantação de um banco de dados de imagens contendo a doença COVID-19.
  • Ana Paula Gondin Bastos, orientada pelo professor Daniel Ramos Pimentel: Assistente virtual voltado para a criação de páginas Web por meio de reconhecimento de fala.
  • Maria Eduarda Medeiros Araújo, orientada pela professora Sabrina Dias Ribeiro: A química na transição capilar.

Para saber mais, acesse o site do XII SIN.