IFTM Campus Uberaba comunica retorno gradual às atividades presenciais da instituição

15 de outubro marca retorno das aulas práticas presenciais para turmas de formandos dos cursos superiores
Publicado em 10/09/2021 12:40 Atualizado em 27/07/2022 11:14

O Comitê de Crise Local de Enfrentamento à COVID-19 do IFTM Campus Uberaba, em sua última reunião, baseado no disposto pelo Decreto nº 674 do Município de Uberaba/MG, que trata do enfrentamento à pandemia da Covid-19, e nas medidas de segurança sanitária que preconiza a Instrução Normativa IFTM Nº 34, de 1º de setembro de 2021, deliberou pelo retorno das atividades presenciais, de maneira gradual, a partir do dia 15 de outubro de 2021.

Neste primeiro momento, a partir de 15 de outubro, somente para as turmas dos últimos semestres dos cursos superiores, serão retomadas as aulas práticas presenciais e também as defesas de Trabalho de Conclusão de Curso e as defesas de Estágio Obrigatório, de forma presencial para estudantes que manifestarem interesse, mediante cumprimento dos protocolos de segurança sanitária.

Também haverá o retorno dos atendimentos presenciais em alguns setores, conforme a Instrução Normativa IFTM Nº 34. Os serviços de atendimento ao público devem ser realizados mantendo-se o distanciamento recomendado por autoridades locais em seus protocolos sanitários entre o atendente e o cidadão, com a utilização dos devidos elementos de proteção, de maneira a evitar aglomerações e, sempre que possível, estabelecer sistema de agendamento prévio.

Para os estudantes dos cursos integrados ao ensino médio, as aulas e defesas de estágio permanecem de forma remota.

Em caso de dúvidas, os alunos deverão entrar em contato com a coordenação de seu curso.

Confira a Instrução Normativa IFTM Nº 34/2021 na íntegra na página "Documentos" do Comitê de Assessoramento e Monitoramento de Crise do IFTM.