Lançamento de livro

Projeto de Ensino do IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico publica livro

Escrita Livre: onde estão os poetas? foi lançado durante a quinta edição do Fórum de Ensino do IFTM
Publicado em 06/06/2022 14:00 Atualizado em 27/07/2022 11:14
Entrega do livro Escrita Livre: onde estão os poetas? durante a abertura do V Fórum de Ensino do IFTM
Crédito: Lorenna Bonifácio

O lançamento do livro Escrita Livre: onde estão os poetas? do projeto de ensino Escrita Livre do IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico, aconteceu no dia 25 de maio, durante a abertura do V Fórum de Ensino do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) e contou com a participação da professora Lívia Letícia Zanier Gomes, coordenadora do projeto e dos discentes Ana Cristina Nunes Ribeiro, Emilly Karoline Nunes Garcia, Isabella Fernanda Campos, Luiz Guilherme Santos, Patrícia de Faria Ferreira, Paula Eduarda Ferreira Rosa, Pedro Henrique Sobral Moreira e Sílvio Roberto da Cruz e Souza.

Durante a cerimônia de abertura, os alunos foram convidados a fazer a entrega de um exemplar autografado para a Reitora do Instituto, professora Deborah Santesso Bonnas. Também receberam exemplares o Diretor do campus, professor Marcelo Ponciano da Silva, o Pró-Reitor de Ensino do IFTM, professor Márcio José de Santana e a Coordenadora-Geral de Ensino do IFTM, Gyzely Suely Lima.

A professora Lívia nos conta que a obra foi fruto do projeto de extensão (hoje projeto de ensino) Escrita Livre que nasceu em 2019 e continua ativo. “Nesta edição, participaram alunos dos cursos técnicos integrados ao médio os quais têm, neste projeto, espaço a vez e voz, fazendo da sua arte a sua libertação. Alguns pela escrita em versos, outros pela ilustração, outros pela diagramação, a obra respeitou as diversas habilidades que se complementam”. O livro conta com o prefácio do poeta Paulo Apollo.

O livro Escrita Livre: onde estão os poetas? está disponível para empréstimo na Biblioteca do IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico e também foi disponibilizado uma versão em PDF para que todos possam ter acesso à obra.