Eventos Institucionais

Evento do IFTM visa ampliar compreensões sobre o Canadá e a Inglaterra

Estudantes intercambistas da instituição relatam suas vivências e experiências em evento online. O British Canadian Day acontece no dia 30 de novembro, das 19h às 21h, e é aberto a toda a comunidade. Inscrições gratuitas pela internet
Publicado em 25/11/2022 09:10 Atualizado em 01/12/2022 16:38
Imagem retangular com parte da bandeira da Inglaterra e parte da bandeira do Canadá

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) realiza, no dia 30 de novembro, das 19h às 21h, o British Canadian Day, evento que visa ampliar compreensões sobre o Canadá e a Inglaterra por meio do compartilhamento de vivências e experiências de estudantes intercambistas da instituição que estiveram nos países este ano.

O encontro conta com a participação de cinco discentes e uma professora do IFTM que participam da mesa-rendonda Curiosidades e vivências do Norte global. Os estudantes são Alexandre José Delfino Caixeta, Campus Patrocínio; Ana Vitória Vaz Santos, Campus Uberlândia Centro; Ariel Nunes da Silva, Campus Patrocínio; Cleidy Eduarda Rosa, Campus Paracatu; Júlia Gonçalves de Azevedo, Campus Patos de Minas. A professora é Silvia Helena Casagrande, do Campus Patrocínio, que liderou a delegação que esteve no Canadá.

O British Canadian Day acontece de forma online e é aberto a toda a comunidade gratuitamente. Para participar basta fazer inscrição pela internet, na página do evento, até 21 de novembro.

Edilson Pimenta, coordenador-geral do Centro de Idiomas do IFTM e organizador do evento, explica que socializar aspectos culturais, sociais e linguísticos de diferentes realidades é de grande importância na formação integral dos estudantes e do ser humano em geral. “Impactar noções culturais e sociais e também incentivar e preparar futuros intercambistas são alguns dos objetivos do British Canadian Day, que vem ainda fortalecer a política de Internacionalização do IFTM e da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do nosso país”, reforça Edilson.

Mais informações na página do British Canadian Day.