SEPEDUC

IFTM Campus Uberaba define datas para o III Seminário de Pesquisa em Educação e Educação Profissional e Tecnológica

O encontro será realizado online entre nos dias 14 e 15 de dezembro de 2023
Publicado em 04/01/2023 15:50 Atualizado em 04/01/2023 16:15
Em 2022, o evento contou com a participações de instituições de ensino nacionais e internacionais
Crédito: Welisson Marques

Foram confirmadas as datas para a realização do III Seminário de Pesquisa em Educação e Educação Tecnológica do IFTM Campus Uberaba (III SEPEDUC), o evento será realizado de forma remota, nos dias 14 e 15 de dezembro de 2023.

A 3ª edição, o SEPEDUC tem como tema “A importância dos conhecimentos pedagógicos para os professores das áreas técnicas e no contexto da Educação Profissional e Tecnológica”.

Para esse ano, haverá algumas novidades, segundo o professor Welisson Marques, coordenador do Programa de Mestrado em Educação Tecnológica, “uma delas é que o III SEPEDUC será aberto a pós-graduandos externos, também. Ou seja, mestrandos e doutorandos de outras instituições, das áreas de Educação, Ensino ou afins poderão se inscrever como apresentadores de trabalhos. Ademais, os estudantes enviarão um resumo expandido de até 1000 palavras (antes era um resumo simples de até 500 palavras), o qual ajudará qualitativamente na avaliação por parte dos debatedores. Além disso, o III Sepeduc contará, também, com a “Mostra de Produtos Técnicos” exigidos para os mestrados profissionais  nas área de educação e ensino”, informou Marques.

“Serão momentos de divulgação e exposição de produtos desenvolvidos no âmbito dos programas profissionais, bem como de outros produtos desenvolvidos em programas externos”, finaliza.

Em 2022, o evento reuniu cerca de 30 instituições nacionais e internacionais, entre mesa de abertura, debatedores, comunicadores, avaliadores e mostra de produtos técnicos e tecnológicos.

As atividades serão transmitidas pelo canal do PPGET no YouTube.

Em breve, estarão disponíveis as informações sobre as inscrições no evento.

Sobre o SEPEDUC

O Seminário de Pesquisa em Educação e Educação Profisisonal e Tecnológica é um evento anual que nasceu no âmbito dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação Tecnológica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro - o Programa de Pós-Graduação em Educação Tecnológica, do Campus Uberaba (PPGET-IFTM), e o Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica da Rede Federal (ProfEPT-IFTM), do Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico.