Processo Seletivo Simplificado

Publicado edital para a seleção de professor substituto para o IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico

Contratação temporária é para professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico na área de Matemática
Publicado em 28/12/2023 11:00 Atualizado em 28/12/2023 11:00
Imagem retangular onde vemos uma professora segurando uma prancheta à frente de um quadro com várias fórmulas matemáticas

A Reitora Substituta do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas até o dia 15/01/2024 as inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação temporária de professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico Substituto, na área de Matemática, para o Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico.

O professor substituto deverá ministrar aulas e orientar a aprendizagem do aluno; elaborar programas, planos de curso e de aula no que for de sua competência; avaliar o desempenho dos alunos atribuindo-lhes notas ou conceitos nos prazos fixados; cooperar com os serviços de orientação, educação e supervisão escolar; promover experiências de ensino e aprendizagem contribuindo para o aprimoramento da qualidade do ensino; executar outras atividades compatíveis com o cargo.

A carga horária é de 40 (quarenta) horas semanais e corresponderão à regência, preparação de aulas e demais atividades inerentes ao cargo. O contrato terá vigência mínima de 6 (seis) meses, podendo ser prorrogado, a critério da Administração, desde que o prazo total não exceda a 02 (dois) anos.

A remuneração pela prestação do serviço varia de R$ 3.412,63 (três mil quatrocentos e doze reais e sessenta e três centavos) até R$ 6.356,02 (seis mil trezentos e cinquenta e seis reais e dois centavos), dependendo do nível de qualificação e titulação na área para a qual está habilitado.

Para saber os critérios de seleção, documentação exigida e mais informações, leia o Edital na página do IFTM na internet.