Eventos institucionais

ProfEPT IFTM realiza 1º Fórum Nacional de Educação Profissional e Tecnológica (FONEPT)

Organizado pelos discentes da 7ª turma, evento traz como tema o impacto do novo ensino médio nas diretrizes da educação profissional e tecnológica
Publicado em 25/09/2024 16:40 Atualizado em 26/09/2024 10:00
Imagem retangular de fundo azul claro onde vemos escrito em verde escuro 1º FONEPT, na linha abaixo, em azul, Fórum Nacional de Educação Profissional e Tecnológica, mais abaixo, em verde, Construindo Caminhos: O impacto do novo ensino médio nas diretrizes da educação profissional e tecnológica, em azul a data do evento e o horário. Finalizando a imagem, vemos a logomarca do IFTM e do ProfEPT
Crédito: Divulgação/FONEPT

Será realizado no dia 26 de setembro, a partir das 19h, o 1º Fórum Nacional de Educação Profissional e Tecnológica (FONEPT) do Mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede (ProfEPT) do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM).

Com tema Construindo caminhos: O impacto do novo ensino médio nas diretrizes da educação profissional e tecnológica, a roda de conversa reunirá coordenadores de ProfEPT das cinco regiões do país, trazendo um caráter democrático, integrativo, proporcionando um intercâmbio nacional no mundo da pesquisa em Educação Profissional e Tecnológica (EPT). Assim, o evento visa apresentar um diagnóstico nacional sobre a reforma do Ensino Médio.

A ação visa discutir as influências e repercussões da recente reforma do ensino médio sobre a Educação Profissional e Tecnológica, com enfoque especial na pesquisa. Porém, mais importante do que a abordagem de uma temática específica é o escopo de inteirar, integralizar, unificar, na forma de intercâmbio, proporcionando uma integração efetiva, prática, estreitando contatos, criando laços, formando uma grande rede de apoio nacionalmente falando, que enriqueça as produções nessa área.

Participarão do fórum os professores (as): Dra. Angélica Antonechen Colombo, do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Dr. Antonio Carlos Soares Martins, do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), Dr. Argemiro Midonês Bastos, do Instituto Federal do Amapá (IFAP), Dra. Cristiane Ayala de Oliveira, do Instituto Federal Sertão do Pernambuco (IFSertão-PE) e Dr. Geison Jader Mello, do Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT). Além da participação especial do professor Paulo César Rocha, mestre em Educação Profissional e Tecnológica pelo ProfEPT do Instituto Federal do Ceará (IFCE), idealizador do projeto empreendedor Bora Aprender, voltado para democratização do acesso à pós-graduação strictu sensu brasileira. A mediação será do professor Dr. Adriano Eurípedes Medeiros Martins, do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM).

O evento será online com transmissão ao vivo pelo canal do IFTM Campus Uberaba Parque Tecnológico no YouTube.

Mais informações e inscrições, acesse a página do evento no site do IFTM.