Seguem abertas as inscrições para o preenchimento de 200 vagas no curso Técnico em Administração a distância em Campina Verde
Crédito: Danilo Almeida - Diretoria de Comunicação Social e Eventos do IFTM
O Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) segue com inscrições abertas para o preenchimento de 200 vagas no curso Técnico em Administração a distância (EAD), oferecido pelo IFTM Campus Avançado Campina Verde. As oportunidades são para ingresso no 2º semestre de 2025.
As inscrições são totalmente gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pela internet até o dia 20 de julho de 2025, por meio da página de ingresso do IFTM. A seleção dos candidatos será realizada por meio de um sorteio eletrônico.
Sobre o Curso e a Modalidade
O curso é gratuito e oferecido na modalidade de Concomitância Externa, o que permite que o estudante curse o ensino técnico no IFTM enquanto faz o Ensino Médio em outra instituição. Candidatos que já tenham concluído o Ensino Médio também estão aptos a participar.
Embora seja a distância, com aulas em um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), o curso possui seis encontros presenciais obrigatórios por semestre. Estes encontros ocorrerão no IFTM Campus Avançado Campina Verde (localizado na Fazenda Campo Belo, BR 364, KM 153) aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A duração total do curso é de um ano e meio.
Pontos importantes para a inscrição
O candidato deve ter em mãos o número do seu CPF. É de inteira responsabilidade do candidato (ou de seu responsável, se menor de idade) preencher corretamente todas as informações solicitadas. Caso identifique algum erro após a inscrição, o candidato pode corrigi-lo no próprio sistema durante o período de inscrições. Após esse prazo, correções devem ser solicitadas pelo e-mail: ingresso@iftm.edu.br.
Seleção, Cotas e Lista de Espera
A classificação dos candidatos será definida por um sorteio eletrônico, que será realizado no dia 21 de julho e publicado na página de ingresso do IFTM. Apenas as inscrições devidamente confirmadas participarão do sorteio.
O IFTM adota a política de reserva de vagas (cotas) para candidatos que cursaram integralmente o ensino fundamental (1º ao 9º ano) em escolas públicas. A distribuição considera também critérios de renda familiar, raça/etnia e a condição de pessoa com deficiência. Os candidatos que optarem pelas cotas deverão apresentar a documentação comprobatória no ato da matrícula.
O resultado definitivo será divulgado no dia 23 de julho e 1ª convocação para matrícula será realizada nesta mesma data. Os candidatos classificados além do número de vagas formarão uma lista de espera e poderão ser convocados em caso de desistências.
Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse o edital na página de ingresso do IFTM.
Notícias relacionadas
- Programa de Pós-Graduação em Educação Tecnológica do IFTM Campus Uberaba discute memória, identidade e cultura escolar
- Semana Nacional da EPT será em outubro
- Programa de Pós-Graduação em Educação Tecnológica realiza o primeiro encontro de pós-doutorandos do IFTM Campus Uberaba
- IFTM seleciona estudantes para intercâmbio na África do Sul e Singapura
- Abertas as inscrições do processo seletivo para cursos de pós-graduação do IFTM
- IFTM lança edital para graduação com 300 vagas e inscrições gratuitas