Abertas as inscrições para seleção de Coordenador de Curso, Coordenador de Plataforma e Tutor para o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Português como Língua Adicional (PLA) em Rede
Crédito: Danilo Almeida - Diretoria de Comunicação Social e Eventos do IFTM
O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), no uso de suas atribuições, torna público o Edital, contendo as normas referentes ao Processo de Seleção Simplificada, destinado à seleção de bolsistas, por tempo determinado, para ocuparem as funções de Coordenador de Curso, Coordenador de Plataforma e Tutor para o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) na modalidade a distância de Português como Língua Adicional (PLA) em Rede.
Podem se candidatar ao processo seletivo servidores técnicos administrativos ou docentes efetivos do IFTM. Para as vagas de bolsista-tutor é necessário possuir diploma de conclusão de Curso de Graduação em Letras. Para as bolsista-coordenador de curso os candidatos devem possuir diploma de conclusão de Curso de Graduação em Letras-Português, sendo a formação dupla (Português-Inglês; Português-Francês; Português-Espanhol ou outras) elegíveis, desde que comprovem sua formação em Língua Portuguesa. Para a vaga de bolsista-coordenador de plataforma é necessário diploma de conclusão de Curso de Graduação - em qualquer área - e conhecimento técnico suficiente para responder às necessidades previstas para o trabalho.
As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas por meio de envio de e-mail para selecaointernacional@iftm.edu.br, em que constarão todos os documentos comprobatórios exigidos no edital, até o dia 21 de janeiro. Ao se inscrever, o candidato deverá apontar a que bolsa deseja se candidatar: Coordenador de Curso, Coordenador de Plataforma ou Tutor.
O processo de seleção/classificação será feito por meio da autodeclaração de pontuação preenchida pelo candidato, conforme disposto no Anexo III do edital e da conferência de sua documentação.
O resultado preliminar será publicado no dia 30 de janeiro na página do Centro de Idiomas e Relações Internacionais do IFTM (CENID) e a classificação final do Processo Seletivo será publicada no dia 2 de fevereiro, onde apresentará os candidatos aprovados por cargo, em ordem crescente de classificação. O prazo para recurso será nos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro. A convocação dos candidatos aprovados será a partir do dia 20 de fevereiro.
Para saber os critérios de seleção, os valores das bolsas, a carga horária, a documentação exigida e mais informações, leia o Edital na página de editais do CENID IFTM.
Notícias relacionadas
- Cursos de idiomas do IFTM Campus Uberaba ofertam mais de 100 vagas nos níveis pré-intermediário e intermediário em 2026
- IFTM Campus Uberaba está com inscrições abertas para cursos de idiomas no nível iniciante
- Abertas as inscrições do Processo Seletivo para preenchimento de vagas de Português como Língua Adicional (PLA), para os níveis iniciante e intermediário, na modalidade online
- Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) abre inscrições para 769 vagas em todo o país
- IFTM é contemplado em edital nacional da FINEP e receberá R$ 663 mil para manutenção de equipamentos de pesquisa
- IFTM lança Transformathon: desafio de inovação transforma vapes apreendidos em soluções sustentáveis
