Durante o ano Letivo na Itália o aluno pode trabalhar por 20 horas semanais
Estudar na Itália é perfeito para quem busca integração total com a Universidade e atividades extracurriculares dentro do campus. Na Itália há instituições de ensino superior públicas e privadas, que podem ser divididas em universidades (incluindo as instituições politécnicas), educação superior de arte, música e dança (Alta formazione artistica e musicale – AFAM) e institutos técnicos superiores. As mais consagradas são: Politecnico di Milano, University of Bologna e Sapienza University of Rome.
Existe uma diferença entre o Brasil e a Itália em relação ao primeiro nível do Ensino Médio. Lá, o ensino médio é denominado Laurea, que seria a base do ensino superior e tem duração de 3 anos. Para brasileiros este primeiro ciclo corresponde a uma Graduação de Bacharelado e não de Tecnólogo ou Licenciatura. Para ingressar é necessário um conhecimento razoável da língua italiana, pois haverá testes para comprovar fluência, e acessar o site da Intercambio e viagens-CI.
Notícias relacionadas
- Programa de Pós-graduação em Educação Tecnológica do IFTM Campus Uberaba expande horizontes com a recepção de quatro intercambistas colombianos para Doutorado Sanduíche, em 2025
- As inscrições para a rodada de 2019 do Programa Endeavor de Liderança já estão abertas.
- IFTM recebe palestra sobre cursos da Universidade de Victoria, no Canadá
- A LAIOB oferece bolsas de estudo para cursos de curta duração
- A casa Thomas Jefferson celebra com dois eventos o mês de junho, voltados para cultura e educação.
- Alunos do IFTM participam de feira gastronômica na Colômbia