Durante o ano Letivo na Itália o aluno pode trabalhar por 20 horas semanais

Há bolsas de estudos que são consequência do processo de admissão por estudantes do mundo todo
Publicado em 03/04/2018 11:23 Atualizado em 27/07/2022 11:13

Estudar na Itália é perfeito para quem busca integração total com a Universidade e atividades extracurriculares dentro do campus. Na Itália há instituições de ensino superior públicas e privadas, que podem ser divididas em universidades (incluindo as instituições politécnicas), educação superior de arte, música e dança (Alta formazione artistica e musicale – AFAM) e institutos técnicos superiores. As mais consagradas são: Politecnico di Milano, University of Bologna e Sapienza University of Rome.

Existe uma diferença entre o Brasil e a Itália em relação ao primeiro nível do Ensino Médio. Lá, o ensino médio é denominado Laurea, que seria a base do ensino superior e tem duração de 3 anos. Para brasileiros este primeiro ciclo corresponde a uma Graduação de Bacharelado e não de Tecnólogo ou Licenciatura. Para ingressar é necessário um conhecimento razoável da língua italiana, pois haverá testes para comprovar fluência, e acessar o site da Intercambio e viagens-CI.