IFTM lança projeto "Globaliza Aí" para fortalecer ações de internacionalização
Crédito: Danilo Almeida - Diretoria de Comunicação Social e Eventos do IFTM
O Globaliza Aí é um novo projeto da Coordenação Geral de Relações Internacionais e do Centro de Idiomas do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) voltado para divulgar as ações, oportunidades e resultados da internacionalização desenvolvidas pela instituição.
Com uma programação especial, o projeto contará com uma série de lives e entrevistas com estudantes, docentes, egressos e intercambistas que vivenciaram experiências internacionais por meio de programas de mobilidade acadêmica, cooperação entre instituições e outras iniciativas globais.
Durante os encontros, nossos convidados compartilharão suas trajetórias, conquistas e desafios, revelando como a internacionalização impacta positivamente a formação acadêmica, a vida pessoal e o desenvolvimento institucional. O Globaliza Aí é um convite para ampliar horizontes, inspirar novas jornadas e mostrar que o IFTM está cada vez mais conectado com o cenário educacional internacional.
A primeira live será no dia 9 de julho, quarta-feira, às 19:00, pelo canal do IFTM oficial no YouTube, quando o professor Heliomar Baleeiro, do IFTM Campus Uberlândia, irá compartilhar como foi sua participação no Programa de Formação de Professores no Timor Leste em 2024, um programa organizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF).
Notícias relacionadas
- IFTM promove exposição fotográfica no mês da Consciência Negra
- Fórum de Comunicação do IFTM promove debate sobre planejamento estratégico e dá início a revisão da Política de Comunicação institucional
- Universo IFTM 2025 promove reflexão e inovação pedagógica com fóruns de ensino e inclusão e mostra de projetos
- Universo IFTM 2025: uma vitrine interativa que conecta academia, sociedade e o mundo
- IFTM conclui III CONEXT: destaque para Projetos de Extensão e Impacto Social
- Universo IFTM, edição 2025, bate recordes e celebra excelência em ensino, pesquisa e extensão
