Alunos do IFTM reestruturam os laboratórios de informática de escolas públicas.
Alunos do Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (TMSI) do IFTM- Campus Paracatu e Pólo João Pinheiro- realizaram, durante o primeiro semestre de 2018, um projeto que envolveu a reestruturação dos laboratórios de Informática de escolas públicas de Paracatu e de João Pinheiro e seus circunvizinhos, sob a coordenação dos professores Pedro Henrique Tomás e Emerson Andrade Câmera.
Através desse projeto os alunos solucionaram problemas técnicos que impediam de forma parcial ou total o funcionamento dos laboratórios das escolas de Paracatu: E.M.Professora Márcia Macedo Meireles-CAIC, E.E.Antônio Carlos,E.M.Cacilda Caetano de Souza, E.E.Neusa Pimentel Barbosa e de João Pinheiro: E.E.Tancredo de Almeida Neves,E.M.Joaquim Luiz de Paula, E.M. Israel Pinheiro- CAIC e E.E.Professora Orlinda Saraiva Simões.
Os alunos realizaram limpeza, instalações e configurações de periféricos, reparações em hardware, backup de dados, instação de softwares, implementação de estrutura de rede, atualização de hardware e software dentre outras coisas,reativando os laboratórios com a supervisão dos seus professores. Por outro lado, ganharam experiência prática a partir do enfrentamento de situações-problemas num ambiente real.
Esse projeto,então, resultou em ganho para todos. Dessa forma o Curso TMSI tanto no Campus Paracatu quanto no Pólo João Pinheiro vem cumprindo sua missão ao contribuir para a elevação da qualidade dos serviços prestados à sociedade na região.
Notícias relacionadas
- Missão de Líderes de Paracatu Explora Ecossistemas de Inovação em Porto Alegre
- IFTM Campus Ituiutaba encerra com sucesso sua Gincana Solidária
- Unidade EMBRAPII IFTM Soluções Agroalimentares ofereceu cursos de capacitação aos servidores do IFTM
- Nota de Esclarecimento do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica
- Mestrado Profissional em Educação Tecnológica abre inscrições para aluno regular
- Programa amplia o acesso de servidores da Rede Federal a informações de oportunidades de estudo nos EUA