Gincana

IFTM Campus Ituiutaba encerra com sucesso sua Gincana Solidária

Estudantes demonstram solidariedade e valorizam o trabalho em equipe
Publicado em 10/10/2023 13:20 Atualizado em 10/10/2023 13:42
Encerramento da Gincana Solidária
Crédito: Julio Cesar Delvaux

Hoje, 10 de outubro, o IFTM Campus Ituiutaba promoveu as Provas Finais de sua emocionante Gincana Solidária. Sob o lema "Fazer o bem, faz bem!", esta iniciativa visa fomentar a integração entre os estudantes do campus, ao mesmo tempo em que incentiva ações solidárias que ressaltam a importância do trabalho em equipe e a responsabilidade social.

Sob a coordenação dos professores Donizete Lima Franco, Ailton Luiz Dias Siqueira Júnior e Julio Cesar Delvaux, a comissão organizadora conduziu um total de 12 atividades durante o evento. Estas incluíram um torneio de vôlei empolgante, uma disputada dança das cadeiras, e a arrecadação de gêneros de primeira necessidade destinados a abrigos locais. Além disso, muitos estudantes demonstraram sua solidariedade ao doar sangue, com um impressionante total de 233 doações realizadas ao Hemominas.

No que diz respeito à arrecadação de itens essenciais, os números também surpreendem. Foram coletadas 535 fraldas geriátricas, 2438 frascos de detergente, 1019 litros de água sanitária, 150 desodorantes, 110 pastas de dente, 130 rolos de papel higiênico, 46 litros de leite e 29 sabonetes. Todos esses produtos serão entregues pelos estudantes aos abrigos da cidade, ajudando a melhorar a qualidade de vida daqueles que mais necessitam.

A Gincana Solidária do IFTM Campus Ituiutaba não apenas demonstra o compromisso da instituição com valores como solidariedade e responsabilidade social, mas também promove a integração e a colaboração entre os estudantes. Parabéns a todos os participantes por fazerem a diferença em nossa comunidade e mostrarem que, de fato, "Fazer o bem, faz bem!".