Com o tema Encantos do Chile, aula inaugural do CENID celebra o início do semestre letivo

Evento teve como palestrante o aluno intercambista Victor Gustavo Pires Ferreira
Publicado em 27/02/2019 09:35 Atualizado em 27/07/2022 11:13
Victor Gustavo, participante do Programa de Mobilidade Internacional - Chile, em 2018, ministra aula inaugural do CENID.
Crédito: Guillia Carolina.

Na noite de ontem, 26 de fevereiro, aconteceu a Aula Inaugural do Centro de Idiomas do IFTM Campus Patrocínio. O evento reuniu alunos, servidores e convidados e contou com a presença do Diretor Geral Professor Marlúcio Anselmo Alves e da Coordenadora do Centro de Idiomas e Relações Internacionais Professora Sílvia Helena Casagrande.

Com o tema "Encantos do Chile", a Aula Inaugural foi ministrada pelo estudante Victor Gustavo Pires Ferreira, aluno do CENID e do 3º ano do curso de Administração integrado ao ensino médio. Victor partticipou do Programa de Mobilidade Internacional no Chile, no fim de 2018. Na aula, além de dividir sua experiência como intercambista, enfatizando a importância para sua vida acadêmica e pessoal, ele explicou como foi sua participação no edital no qual foi contemplado com o intercâmbio.

O evento ainda contou com a apresentação musical dos Artvistas e com a interpretação do Hino Nacional Brasileiro, com a tradutora e intérprete de Libras e professora do CENID, Vânia Abadia Souza Ferreira.

Por fim, os alunos receberam as boas vindas de todos os professores do Centro de Idiomas, bem como da Coordenação e da Direção Geral.