IFTM divulga o resultado preliminar da Consulta Eleitoral para reitor e diretores gerais de campi

O resultado final da Consulta Eleitoral será divulgado no dia 5 de setembro
Publicado em 29/08/2019 10:25 Atualizado em 27/07/2022 11:13

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), por meio da Comissão Eleitoral Central, divulga o resultado preliminar da Consulta Eleitoral para escolha do reitor e diretores gerais de campi da instituição.

Na quarta-feira, 28 de agosto, servidores técnico-administrativos, docentes e discentes votaram para escolha dos representantes aos cargos de reitor e diretores-gerais dos campi em Ituiutaba, Paracatu, Patos de Minas, Patrocínio, Uberaba, Uberlândia e Uberlândia Centro. A votação aconteceu na reitoria e nos nove campi do IFTM de maneira tranquila, sem intercorrências.

O pleito para reitor teve cinco candidatos: Deborah Santesso Bonnas, Elisa Antônia Ribeiro, Marcelo Ponciano da Silva, Marco Antônio Maciel Pereira e Watson Rogério de Azevedo. Foi eleita Deborah Santesso, com 31,40% dos votos válidos.

Para diretores gerais foram eleitos: IFTM Campus Ituiutaba – Rodrigo Grassi Martins (reeleito); IFTM Campus Paracatu – Ronaldo Eduardo Diláscio (reeleito); IFTM Campus Patos de Minas - Weverson Silva Morais (reeleito); IFTM Campus Patrocínio - Marlúcio Anselmo Alves (reeleito); IFTM Campus Uberaba – Luís Fernando Santana; IFTM Campus Uberlândia – Heliomar Baleeiro de Melo Júnior; IFTM Campus Uberlândia Centro – Lara Brenda Kuhn.

O colégio eleitoral do IFTM é composto por: 560 técnico-administrativos, com participação de 91,42% votantes; dos 568 docentes, 90,84% votaram; e, dos 7784 discentes, 51,07 % participaram da votação.

O prazo para interposição de recurso encerra no dia 30 de agosto e o resultado final da Consulta Eleitoral será divulgado no dia 5 de setembro e encaminhado para homologação no Conselho Superior (CONSUP).

O mandato do atual reitor do IFTM, Roberto Gil Rodrigues Almeida e dos diretores-gerais dos campi finaliza em 16 de dezembro de 2019.