II Seminário de Educação Inclusiva do IFTM acontece de 3 a 5 de novembro

Evento será on-line com transmissão ao vivo pelo canal da instituição no YouTube
Publicado em 11/10/2021 10:00 Atualizado em 27/07/2022 11:14
II Seminário de Educação Inclusiva do IFTM

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) realiza, entre os dias 3 e 5 de novembro, a segunda edição do Seminário de Educação Inclusiva (SEI). Com o tema Perspectivas de uma instituição de ensino sem barreiras, o evento tem como objetivo promover discussões importantes acerca da inclusão em âmbito nacional e institucional, além de divulgar e evidenciar a relevância das ações inclusivas realizadas no IFTM. E também proporcionar um acolhimento mais qualificado das diversidades por meio do desenvolvimento de ideias humanitárias e de formação cidadã.

O evento visa proporcionar momentos de troca de conhecimentos, experiências e práticas exitosas a respeito da educação inclusiva na instituição. As ações ocorrem com a promoção de mesas-redondas, palestras, apresentação de trabalhos e apresentação artística.

Em seu primeiro dia, as atividades estarão voltadas para promover discussões sobre as lacunas encontradas na formação do profissional Tradutor Intérprete de Libras/Língua Portuguesa - TILSP, bem como os desafios enfrentados por esses profissionais em sua atuação. No segundo e terceiro dia, serão apresentados projetos realizados nos campi do IFTM, bem como palestras com profissionais da área.

O II SEI é voltado para a população em geral e, mais especificamente, para pessoas interessadas nas temáticas inclusão, acessibilidade e desenvolvimento social. Para receber o certificado de participação é necessário acessar a página do seminário e se inscrever gratuitamente no evento e nas atividades que deseja certificação. O SEI contará com intérpretes de libras para tradução simultânea com vistas à acessibilidade dos participantes surdos.

Acesse a página do II Seminário de Educação Inclusiva, confira mais informações e a programação completa do evento.