Solidariedade

Gincana Solidária está sendo realizada no IFTM Campus Ituiutaba

As tarefas, jogos e provas acontecem no 1º semestre de 2023
Publicado em 25/02/2023 11:30 Atualizado em 28/02/2023 10:07
Julio César Delvaux, Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão do campus Ituiutaba no momento da entrevista à TV Vitoriosa
Crédito: Captura da TV Vitoriosa de Ituiutaba

Está acontecendo nesse 1º semestre de 2023 a tradicional Gincana Solidária do IFTM Campus Ituiutaba.

Muito além de jogos e brincadeiras, que têm como propósito integrar estudantes calouros e veteranos do ensino médio integrado, a gincana também tem como objetivo estimular esses adolescentes ao seu desenvolvimento social junto à comunidade externa, enquanto cidadãos.

Já faz alguns anos que, durante esse período as nossas turmas saem em busca de doadores de sangue e cadastro de doadores de medula óssea junto ao Hemominas Ituiutaba, tornado essa a prova um sucesso e bem disputada.

Outra prova que movimenta bastante em todas edições e nos enche de emoção é a arrecadação de donativos para o lar/abrigo dos idosos de Ituiutaba. Esse ano, serão recolhidos pelas equipes, principalmente itens de limpeza e higiene, que ao final do prazo, será agendada uma visita à instuição beneficiada, onde além de entregar as doações, nossos alunos poderão passar algumas horinhas com eles, trocar uma conversa, ouvir estórias...

Vamos ajudar essa garotada a cumprir essa missão:
DOE SANGUE,
SEJA UM DOADOR DE MEDULA ÓSSEA,
DOE PARA O ABRIGO - alimentos não perecíveis, mas principalmente itens LIMPEZA GERAL E HIGIENE PESSOAL (é o que mais precisam neste momento).

Acompanhe a movimentação da gincana nas nossas redes sociais.

Hemonúcleo Ituiutaba

Av. Quarenta e Nove, 125 - Elândia, Ituiutaba - MG, 38304-252

Horário para doações:

segunda-feira 07:00–11:00
terça-feira 15:00–20:00
quarta-feira 15:00–20:00
quinta-feira 15:00–20:00
sexta-feira 07:00–10:00

Agende sua doação pelo agendamento online. Ao ser atendido no hemominas informe sobre a gincana solidária e a cor da equipe te fez o convite.

Tags: EVENTO