Evento

IFTM Campus Ituiutaba comemora Dia Internacional da Mulher e aniversário de 13 anos da unidade

O evento aconteceu no último dia 8 e contou com a realização de palestra sobre o papel da educação no combate à violência contra as mulheres e de show ao vivo com banda. Lembranças sobre a história e a trajetória do campus foram compartilhadas
Publicado em 13/03/2023 15:00 Atualizado em 17/03/2023 13:58
Show com a banda Bend na área de convivência
Crédito: Foto cedida por Querlem Cintra Petraglia

Na quarta-feira, 08 de março, servidores, colaboradores e alunos do IFTM Campus Ituiutaba celebraram o Dia Internacional da Mulher e o Aniversário de 13 anos do campus.

O evento, que teve cobertura da TV Web, contou com a presença da professora Soraia Veloso Cintra, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) Campus Pontal, e do professor Gilson Aparecido dos Santos, presidente da Fundação Cultural de Ituiutaba, representando o poder público municipal.

A professora Dra. Soraia Veloso Cintra palestrou sobre “O papel da educação no combate à violência contra a mulher” e enfatizou a relevância do papel dos servidores e colaboradores da instituição na conscientização dos estudantes sobre a importância da prevenção da violência contra a mulher.

Relembrando a trajetória de implantação do Campus Ituiutaba, lembranças foram compartilhadas por servidores, e o professor Gilson destacou a importância que instituições de educação como o IFTM, a UFU e a UEMG representam para a cidade e região. Após, foi servido um café da tarde à equipe do IFTM e aos convidados.

Ao som da Banda Bend - ação apoiada pela Fundação Cultural de Ituiutaba - os estudantes e os demais se divertiram comendo pipoca e algodão doce.

Ainda durante as comemorações, os estudantes Yuri Martins Nunes (3° ano do Curso Técnico em Química) e Fernando de Souza Ferreira (2° ano do Curso Técnico em Informática) receberam as medalhas de ouro e prata, respectivamente, pela participação na Olimpíada Nacional de Ciências do Ministério da Ciência e Tecnologia, além dos Diplomas de Honra ao Mérito.

A Direção Geral, a Coordenação Geral de Ensino, Pesquisa e Extensão e a Coordenação Geral de Administração e Planejamento do Campus Ituiutaba externam seus agradecimentos a todos que participaram deste momento festivo!

Confira nosso álbum de fotos no instragram.

Tags: EVENTO