Evento

IntegraInfo 2023 reúne alunos e convidados para promover integração e conhecimento

O IntegraInfo 2023 foi realizado nos dias 20 e 21 de junho no IFTM Campus Ituiutaba, promovendo a integração entre alunos de diferentes cursos de informática. O evento contou com palestras sobre saúde mental e de informática no campus. Visitantes internacionais de Moçambique e Guiné-Bissau compartilharam suas experiências, enquanto ex-alunos trouxeram suas experiências do mercado de trabalho.
Publicado em 04/07/2023 16:00 Atualizado em 04/07/2023 16:37
Equipe organizadora IntegraInfo
Crédito: Foto tirada pelos monitores do evento

O IFTM Campus Ituiutaba sediou com sucesso mais uma edição do IntegraInfo nos dias 20 e 21 de junho de 2023. O evento busca promover a integração entre os alunos dos diferentes cursos da área de informática do campus, este ano, o encontro contou com a presença especial dos alunos do curso técnico em informática do IFTM Campus Campina Verde, assim como dos alunos dos cursos de informática e administração (técnico e bacharelado) do próprio campus Ituiutaba.

O primeiro dia do evento trouxe palestras enriquecedoras, começando com as psicólogas Carolina Teodoro Franco e Dhanyella Ribeiro de Oliveira, que abordaram a importância da saúde mental. Em seguida, o professor Ailton Luiz Dias Siqueira Júnior compartilhou a história da informática no Campus e sua relevância para o desenvolvimento da instituição.

No segundo dia, o IntegraInfo recebeu visitantes internacionais, Danilo Wilson e Nuno Cá, vindos de Moçambique e Guiné-Bissau, respectivamente. Eles proporcionaram aos participantes uma imersão na cultura de seus países, compartilhando experiências sobre como é viver no Brasil e apresentando um panorama sobre a computação no outro lado do oceano.

Em seguida, Thaynara Silva Pinto, ex-aluna do curso de Informática do IFTM Campus Patrocínio, retornou ao Campus Ituiutaba depois de uma década, agora como programadora no iFood. Thaynara ofereceu uma palestra, compartilhando sua trajetória profissional e fornecendo valiosas dicas aos alunos sobre a realidade do mercado de trabalho e os pontos-chave para ingressar nele.

Também tivemos no IntegraInfo 2023, a participação de Lucas Leonardo de Freitas, ex-aluno dos cursos de informática e Ciência da Computação, que atualmente atuando como desenvolvedor iOS na TQI. Com maestria, Lucas abordou o mercado de desenvolvimento iOS, compartilhou dicas valiosas e apresentando os avanços recentes da Apple.

O evento foi um sucesso, evidenciado pelo entusiasmo dos alunos e pelos feedbacks positivos recebidos dos palestrantes. O IntegraInfo 2023 não teria sido possível sem o apoio da direção do campus Ituiutaba, dos professores da área de Informática, dos técnicos administrativos e de todos os monitores dos três anos do curso técnico em informática, que desempenharam um trabalho magnífico.
O evento proporcionou uma oportunidade única de aprendizado, integração e networking, fortalecendo ainda mais a comunidade acadêmica do IFTM Campus Ituiutaba. Parabéns a todos os envolvidos e que venha o próximo IntegraInfo!

Tags: EVENTO