Projetos de Ensino

Disponível os Editais de chamada para os Projetos de Ensino do IFTM Campus Ituiutaba

O IFTM Campus Ituiutaba anuncia dois editais para submissão de Projetos de Ensino. Os editais visam promover a melhoria do ensino e da aprendizagem, incentivando práticas inovadoras e integrando pesquisa e extensão
Publicado em 27/03/2024 17:00 Atualizado em 27/03/2024 17:25

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) Campus Ituiutaba anuncia a divulgação de dois editais voltados para projetos de ensino, visando a melhoria do processo educacional. Os editais públicos, abrem oportunidades para submissão de Projetos de Ensino.

O Edital n° 01/2024 está direcionado à submissão de Projetos de Ensino para apoio financeiro institucional do Campus Ituiutaba.

Já o Edital n° 02/2024 aborda a submissão de Projetos de Ensino de fluxo contínuo do Campus Ituiutaba para o ano de 2024.

Ambos os editais têm como objetivo principal promover a melhoria do processo de ensino e de aprendizagem nos cursos do IFTM. Eles são destinados à comunidade acadêmica interna e buscam projetos que estejam articulados com a extensão e/ou com a pesquisa.

De acordo com as disposições preliminares dos editais, os projetos devem ter como foco diversas metas, como estimular práticas voltadas para a permanência e o êxito dos estudantes, contribuir para o aprimoramento e qualidade dos cursos, suscitar processos de inovação pedagógica, desenvolver recursos didáticos, promover a interação entre unidades curriculares, entre outros.

O período de inscrição para o Edital n° 01/2024 ocorrerá entre 9 e 23 de abril de 2024. Já o Edital n° 02/2024 seguirá um cronograma, iniciando em 9 de abril de 2024 e encerrando 1º de novembro de 2024.

Os formulários de submissão e demais anexos dos editais estão disponíveis no endereço eletrônico: https://iftm.edu.br/editais/projetos-de-ensino-pesquisa-e-extensao/apoio-a-projetos-de-ensino.

O IFTM Campus Ituiutaba reforça seu compromisso com a qualidade do ensino e incentiva a participação ativa de sua comunidade acadêmica na construção de projetos que contribuam significativamente para o desenvolvimento educacional e social da região.

Tags: ENSINO