Maratona de Programação

Estudante do IFTM Campus Ituiutaba se destaca e avança para a fase final da Maratona Feminina de Programação da UNICAMP

Melissa, estudante do 3º período de ADS no IFTM Campus Ituiutaba, é uma das finalistas na Maratona Feminina de Programação da UNICAMP, após se destacar entre as 1000 inscritas. A final está marcada para os dias 14 e 15 de junho no Instituto de Computação da UNICAMP.
Publicado em 08/05/2024 14:30 Atualizado em 08/05/2024 15:18
Estudante Melissa
Crédito: Reane Franco Goulart

A Maratona Feminina de Programação (MFP) da UNICAMP, realizada em parceria com a SBC e o Instituto de Computação, contou com um total de 1000 participantes inscritas, todas interessadas em desafiar suas habilidades na área da computação. Na primeira fase, ocorrida em 13 de abril, apenas 130 participantes foram selecionadas para avançar para a etapa final da competição. Entre elas está Melissa Medeiros Teodoro, estudante do 3º período do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas no IFTM Campus Ituiutaba, cujo desempenho se destacou, garantindo sua vaga na final.

A UNICAMP, em parceria com a Sociedade Brasileira de Computação e o Instituto de Computação, promoveu a MFP, cuja primeira fase ocorreu online em 13 de abril. Melissa Medeiros Teodoro, estudante do 3º período do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFTM Campus Ituiutaba, foi uma das selecionadas para a fase final da competição, agendada para os dias 14 e 15 de junho, no Instituto de Computação da UNICAMP. A competição tem como objetivo ampliar a participação de mulheres e pessoas não-binárias latino-americanas com alinhamento feminino ou neutro na área da computação, especialmente no ensino superior.

Melissa, que conquistou a 56ª posição entre as competidoras da América Latina, expressou sua gratidão ao professor André Chaves pelo apoio e orientação recebidos. Ela ressalta a importância do incentivo e da motivação, especialmente em um campo predominantemente masculino como a tecnologia.

A Maratona Feminina de Programação visa estimular a participação das mulheres na área de computação, oferecendo oportunidades de aprendizado e desenvolvimento de raciocínio lógico a partir da apresentação de desafios computacionais. A fase final será uma chance para Melissa e outras participantes demonstrarem suas habilidades na resolução de problemas computacionais.