Maratona

X Maratona Mineira de Programação: Alunos do IFTM Campus Ituiutaba se destacam no evento

A competição foi realizada na cidade de Ouro Branco, nos dias 26 e 27 de maio, e proporcionou aos participantes a oportunidade de demonstrar todo o seu talento e habilidade em programação.
Publicado em 05/06/2023 15:00 Atualizado em 05/06/2023 16:07
Foto colorida de estudantes e professores do IFTM Campus Ituiutaba que participaram da X Maratona Mineira de Programação
Crédito: Alexandre Vilarinho - Professor do IFTM Campus Ituiutaba

Nos dias 26 e 27 de maio, em Ouro Branco, Minas Gerais - os estudantes dos cursos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFTM Campus Ituiutaba vivenciaram uma experiência incrível na X Maratona Mineira de Programação. A competição, realizada na cidade de Ouro Branco, proporcionou aos participantes a oportunidade de demonstrar todo o seu talento e habilidade em programação.

A delegação do IFTM Campus Ituiutaba, composta pelos alunos Eduardo Machado Rezende, Gabriel Souza Morais, Jessé Gabriel de Souza Alves Pereira, João Pedro da Silva Castelar, Tárcis Moreda Perroni Menino de Melo e Welington da Silva Araujo, acompanhados pelos professores Marcelo Loures, André Chaves e Alexandre Vilarinho, teve um desempenho excepcional, deixando a instituição orgulhosa.

Durante a competição, os estudantes enfrentaram desafios reais, colocando em prática todo o conhecimento adquirido em sala de aula. Com criatividade e trabalho em equipe, eles se destacaram no placar final da região do Triângulo Mineiro, conquistando o 2º e o 5º lugares.

É importante ressaltar a relevância desse tipo de competição para o desenvolvimento dos alunos. Esse tipo de competição estimula o pensamento criativo, a resolução de problemas complexos em curtos períodos de tempo e o trabalho colaborativo.

"A área da computação está em constante evolução, e eventos como a Maratona Mineira de Programação nos mantêm atualizados e nos colocam frente a frente com situações reais do mercado de trabalho", destacou o professor Alexandre.

O IFTM Campus Ituiutaba reafirma o compromisso em proporcionar oportunidades e incentivar seus alunos a se destacarem em cenários desafiadores, preparando-os para os desafios futuros no campo da computação. A experiência adquirida certamente contribuirá para a formação acadêmica e profissional desses jovens talentos da área de programação.